A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) deu início a uma série de visitas institucionais aos equipamentos vinculados à Secretaria Municipal de Educação, em razão do retorno às aulas e da retomada das atividades no início do ano letivo.
As visitas estão sendo realizadas pelo presidente Luís Carlos dos Santos e pelo vice-presidente Phablo Lemes.
Segundo o presidente, Luís Carlos dos Santos, a iniciativa busca fortalecer a presença do sindicato nas bases, promovendo escuta ativa e acompanhamento das realidades enfrentadas pelos profissionais da educação neste período de retomada das atividades escolares. “Estamos percorrendo as unidades escolares com o objetivo de dialogar diretamente com os servidores, ouvir as principais demandas da categoria e verificar de perto as condições de trabalho oferecidas nas instituições”, explica.
Até o momento, já foram visitadas as seguintes unidades:
CEMEI Nossa Senhora de Lourdes;
E.M. Prof. José Macciotti (Bairro de Lourdes);
CEMEI Márcio Eurípedes Martins dos Santos (Costas Teles I);
CEMEI Juscelino Kubitschek (Costas Teles II);
CEMEI Aparecida Conceição Ferreira (Costa Teles);
CEMEI Luciano Portelinha;
E.M. Joãozinho e Maria;
E.M. Boa Vista;
Além disso, o cronograma inicial de fevereiro ainda consta outras unidades para serem visitadas, são elas:
CEMEI Michelle Flávia Martins Pires (Jardim Uberaba);
E.M. Maria Lourencina Palmério (Jardim Uberaba);
CEMEI Tutunas;
E.M. Sítio do Pica-Pau Amarelo;
CEMEI Solange Aparecida Cardoso da Silva;
E.M. Madre Maria Georgina;
De acordo com o vice-presidente, Phablo Lemes a proposta é manter uma agenda contínua de visitas ao longo do ano, garantindo proximidade com os servidores e acompanhamento permanente das condições estruturais e funcionais das unidades.
Segundo ele, o sindicato atua de forma preventiva e propositiva, buscando soluções por meio do diálogo institucional com a administração pública. “Novas visitas já estão sendo organizadas, ampliando o contato com outras unidades da rede municipal de ensino”, finaliza.
Daniela Brito
Jornalista SSPMU



