Aguardamos suas sugestões, críticas e elogios ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba.
marcio
quando vai ser votado nossa gratificação (motorista)
Luís Carlos dos Santos - Presidente do SSPMU
Márcio,em relação ao seu questionamento sobre os cursos Sest/Senat, ainda não temos em mãos o cronograma e os horários em que serão ministrados.
Estamos em fase de fechamento do convênio e assim que obtivermos todos os detalhes, informaremos.
Em relação ao seu sengundo questionamento, o Projeto de Lei que versa sobre a gratificação dos motoristas, ainda não foi votado. Portanto, acreditamos que para o mês de agosto não será possível. Estamos na espectativa de que o projeto seja votado ainda na 1.ª quinzena de setembro
Um grande abraço.
Luís Carlos dos Santos - Presidente do SSPMU
Antônio, a comissão especial que está trabalhando na formatação do plano de saúde tem três representantes do SSPMU. Uma das lutas desta comissão é justamente para estender a lista dos dependentes, inicialmente incluindo todos os que são dependentes do servidor no Imposto de Renda. Desta forma, já estaríamos contemplando a reivindicação de muitos companheiros. Um abraço.
Carlos Humberto - Diretor social do SSPMU
Prezado Walter, é nossa obrigação, enquanto representantes dos servidores, buscarmos parcerias que beneficiem a categoria. Estávamos acertando descontos com o Sest/Senat e a Prefeitura deicidiu participar, pagando 100% dos cursos para os motoristas. Isso é muito bom.Obrigado pelo apoio.
Marcio
Este cursos para motorista no sest senat pode ser feito em qualquer epoca e tem algum custo? obrigado
Marcio
informa nois ai este mes de agosto ja vem meus 250.00 um abraço a todos ai
André Barbosa
Não sei se já é de conhecimento do sindicato, mas no último porta-voz, saiu a portaria N 469 que fala sobre a proibição do aparelho celular pelo servidor guarda municipal em serviço. "Nunca vi isso". E vão descontar no desempenho. E qndo o rádio acabar a bateria, o que acontece quase todos os dias, como iremos nos comunicar? Gostaria de saber se isso, é constitucional, se realmente pode-se fazer isso... Peço a ajuda do sindicato para intervir sobre o assunto.
Antônio
Vendo a reportagem enviada via email sobre o plano de saúde,
percebi que nos dependentes foram ESQUECIDOS, não sei se de propósito,
OS PAIS, que são nossos dependentes. Pois não só são dependentes
(cônjuge, filhos até 18 anos, filhos universitários até 24 anos ou filhos inválidos em qualquer idade) mas nossos pais também. No meu caso, por exemplo, eu moro com eles.
Att. Antônio
Walter
Encontro-me afastado do trabalho, mas fiquei interessado nos cursos que serão realizados pelo Sest/Senat para os motoristas da Prefeitura de Uberaba. Obrigado pelo interesse em nos ajudar na nossa qualificação.
Luís Carlos dos Santos - Presidente do SSPMU
Prezada companheira Fernanda, é bom perceber que a questão da insalubridade vem sendo uma preocupação também, entre os servidores da Prefeitura de Sergipe. Como técnico em segurança do trabalho, posso lhe dizer que a questão é realmente motivo de desacordos, pois os administradores públicos dificilmente cumprem à risca os critérios que promovem verdadeiramente a saúde dos trabalhadores. A questão é que a insalubridade envolve, muitas vezes, aspectos qualitativos, em vez de quantitativos, e daí, entram em cena a subjetividade, em vez da objetividade. No caso específico citado por você, é preciso avaliar as condições de trabalho do servidor, tipo se ele tem contato direto com o doente, se existe alguma proteção física, que tipo de doente passa pelo local, entre outros. Na Prefeitura de Uberaba – onde estamos sempre de olho na questão da insalubridade -, o servidor que trabalha numa recepção de unidade de saúde sem a devida proteção física (no caso, um anteparo de vidro, por exemplo), e que tenha contato com agentes biológicos, recebem adicional de insalubridade em razão de grau médio, ou seja, 20% do salário mínimo. Vou providenciar cópia da legislação que rege este assunto na Prefeitura de Uberaba e encaminhar para você. Obs.: Aqui, em Uberaba, estamos batalhando por melhoria financeira, mas acabamos de obter uma grande conquista social: um plano de saúde subsidiado pela Prefeitura, para os servidores. Um abraço e boa sorte nas lutas de vocês.
<< 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 >>