SSPMU solicita antecipação da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) protocolou, nesta quarta-feira (10), um ofício junto à Secretaria Municipal de Administração solicitando o adiantamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais.

O pedido foi encaminhado ao secretário municipal de Administração, Ernani Neri, e leva em consideração uma prática adotada em anos anteriores, além da importância do benefício para o planejamento financeiro dos trabalhadores e de suas famílias.

No documento, o SSPMU destaca que a antecipação representa não apenas uma medida administrativa viável, mas também uma forma de reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos servidores ao longo do ano. A entidade ressalta ainda que o pagamento antecipado contribui para o equilíbrio financeiro das famílias e fortalece a valorização do funcionalismo público municipal.

O presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, afirmou que a solicitação atende a uma expectativa legítima dos servidores, que já vêm procurando a entidade em busca de informações sobre o pagamento. “Temos recebido muitos questionamentos dos servidores, que já aguardam essa antecipação e procuram o Sindicato para saber se haverá o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Por isso, entendemos ser nosso dever levar essa demanda à Administração Municipal e buscar uma resposta para a categoria”, destaca o presidente.

Luís Carlos ressalta ainda que a medida representa valorização do funcionalismo público. “Sabemos da importância desse recurso para os trabalhadores. Muitos utilizam esse valor para organizar as finanças, quitar compromissos e trazer mais tranquilidade para suas famílias. A antecipação do 13º é uma prática que beneficia diretamente os servidores e movimenta a economia local”, afirma.

A tesoureira do SSPMU, Edna Saito, reforça a importância da antecipação do benefício e destacou a expectativa dos servidores.

“Os servidores já contam com esse valor em seu planejamento financeiro anual. Temos sido procurados diariamente por trabalhadores que querem informações sobre a antecipação da primeira parcela do 13º salário. Isso demonstra a relevância da medida para milhares de famílias e reforça a necessidade de uma definição por parte da Administração Municipal”, salienta.

Mais notícias

Ficou ainda com dúvida?

Não espere mais! Toque no botão ao lado e fale com a gente!

Confiança e Credibilidade

Mantemos os mais altos padrões de integridade jornalística e reportagens éticas, garantindo que a verdade e a transparência prevaleçam em todo o nosso conteúdo.​

Atendimento

plugins premium WordPress