Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


SSPMU repudia declaração do presidente da Câmara

Foi com surpresa que a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) reagiu à declaração do presidente da Câmara, vereador Luiz Dutra, de que a legislação trabalhista que entrou em vigor recentemente desobriga a sindicalização de qualquer trabalhador brasileiro.

A posição do vereador foi externada em plenário e reproduzida pelo Jornal da Manhã, edição do dia 24 de novembro de 2017.

Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos trata o posicionamento “como desconhecimento de causa do vereador, um equívoco”, e até “uma confusão” em relação ao texto da reforma que impôs novas regras às relações trabalhistas. Conforme o dirigente, o imposto sindical compulsório foi extinto com a aprovação da legislação, enquanto a sindicalização nunca foi uma imposição, nem antes e muito menos agora.

“Mesmo ante essas mudanças, os sindicatos continuam sendo os representantes dos trabalhadores/servidores, que devem se unir ainda mais para assegurar direitos trabalhistas, filiando-se e fortalecendo as instituições sindicais”, defende Luís Carlos.

Nesse sentido, o SSPMU repudia a fala do presidente Dutra, que “parece estar dizendo que o servidor não precisa mais de sindicato. Ele está enganado”, desabafa o presidente do Sindicato, lembrando que enquanto servidor aposentado (o vereador serviu ao Estado como delegado de Polícia Civil) deveria incentivar a união de classe e não o contrário, muito menos o enfraquecimento das instituições que representam a categoria.

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU 


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais