Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


GOVERNO CHAMA SINDICATO PARA EXPLICAR ATRASO NO SALÁRIO DE DEZEMBRO

Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, foi informada de que o pagamento dos salários de dezembro do funcionalismo da Prefeitura sofrerá atraso.
Dinheiro, apesar de já estar garantido em caixa, só vai ser liberado dia 11 (terça-feira).
“Lamentamos muito que isso esteja acontecendo, mas, diante das explicações, compreendemos a situação” – afirmou o tesoureiro do SSPMU, Ângelo Guilherme Rocha Borges, após participar de reunião com os secretários Wellington Fontes (Fazenda), Rômulo Figueiredo (Administração), Rodrigo Mateus (Chefia de Gabinete) e Mauro Umberto Alves (Assessoria-Geral de Orçamento).
Convidada para a reunião, toda a diretoria do sindicato marcou presença para ouvir as explicações do governo municipal.
Luís Carlos dos Santos (presidente), Carlos Humberto Costa (diretor social), Acinério dos Santos Mendonça (1º secretário) e Aldo Cezar de Oliveira (diretor de esportes) fizeram coro à declaração do tesoureiro da entidade. Lamentaram o atraso, mas disseram que compreendem os motivos.
Em contrapartida, os sindicalistas conseguiram a garantia da equipe econômico-administrativa do governo de que o pagamento de janeiro será liberado até dia 4 de fevereiro, e portanto, sem atraso.

AS EXPLICAÇÕES – De acordo com Guilherme, os secretários garantiram que os recursos dos salários de dezembro estão garantidos, mas explicaram que “houve problemas técnicos” em razão do fechamento do exercício de 2010 e a consequente entrada em 2011.
“Os empenhos só podem ser emitidos após a publicação de todas as dotações – receitas e despesas, mas em razão de problemas burocráticos, esta publicação só poderá acontecer dia 7 de janeiro, permitindo assim, que os empenhos sejam providenciados, inclusive no que se refere ao pagamento dos salários de dezembro” – ressalta o tesoureiro do SSPMU.
Por outro lado, ele revela que o secretário de Administração anunciou que, já a partir do dia 15 de janeiro, o governo irá sentar-se à mesa com a diretoria do sindicato, para iniciar as negociações em torno da pauta de 2011.
“Esperamos que a data-base seja antecipada para fevereiro, já que o prefeito Anderson Adauto tomou a iniciativa de informar que todas as negociações da pauta vão acontecer em janeiro” – reforça Guilherme.
“Nossa expectativa é de que as negociações se traduzam em benefícios históricos para os servidores” – disse o tesoureiro do SSPMU.


Fonte: SSPMU
Contato (diretoriasindicato.servidormun@gmail.com)


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais