Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


PMU informa Sindicato que edital do plano de saúde será publicado em Junho

Edital para licitação do plano de saúde dos servidores da Prefeitura deverá ser publicado até a primeira quinzena de junho. A informação foi passada ontem pelo secretário Municipal de Administração, Rodrigo Vieira, à Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) e vereadores.

Em janeiro deste ano o contrato com a atual operadora, a RN Saúde, foi prorrogado até 31 de agosto.

O tempo de referência que irá balizar o processo licitatório está em fase de elaboração, por servidores da carreira, sem ônus à PMU. A decisão de não contratar um consultor, contudo, foi questionada pelo presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.

O dirigente sindical lembrou que a elaboração do edital que levou a implantação do atual plano contou com um profissional da área e o custo foi repassado à operadora que venceu a licitação, conforme previsto no processo. A figura do técnico também foi defendida pelo vereador Rubério Santos, relator da Comissão de Assistência ao Servidor.

O secretário de Administração assegura que existe uma situação consolidada em se tratando do plano de saúde e que “não será dado nenhum passo para trás. Se conseguirmos manter o que já é oferecido, com algo a mais, é perfeito”, disse Rodrigo aos dirigentes do SSPMU e vereadores.

Para ele, o processo licitatório deverá transcorrer dentro do prazo, sendo concluído antes do fim do contrato com a RN Saúde. No entanto, Rodrigo disse aos interlocutores que se não for possível, pode ser feita nova prorrogação por mais seis meses ou contratar outra empresa temporariamente se a atual não tiver interesse.

O secretário informou ainda que somente a Administração Direta tem 7.009 servidores, sendo 6.173 efetivos e os demais contratados. Esses números não incluem, por exemplo, as Fundações (Cultural, Esportes, Procon e Ensino Técnico e Intensivo), Codau e Codiub.

“O Plano é muito importante para o servidor. Esperamos que o processo transcorra dentro da normalidade e em benefício da categoria”, defendeu Luís Carlos, que foi à reunião acompanhado pelo diretor Juarez Almeida (Relações Sindicais), a secretária Daniela Rocha Arantes e a assessora jurídica Ana Carolina Pacheco.

Vereador Ronaldo Amâncio também participou da reunião, sendo que Ismar Marão (presidente da Comissão de Assistência aos Servidores, que se recupera de um problema renal) e Thiago Mariscal enviaram representante.

Prazo – Ainda durante a reunião com os sindicalistas, o secretário assegurou que até o início de junho serão cedidos ao SSPMU dois dentistas e um auxiliar de saúde bucal para atuarem nos consultórios odontológicos na sede do Sindicato.

Além disso, a Prefeitura irá ceder um especialista para atuar uma vez por semana no local. A cessão desses profissionais foi acordada para que o SSPMU pusesse fim à greve da categoria, em abril.  

 

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa –SSPMU 


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais