Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


SSPMU é informado pela PMU que pagamento dos salários pode retornar para o quinto dia útil do mês

Chamado para uma reunião nesta terça-feira à tarde na Prefeitura, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Luís Carlos dos Santos, foi informado que os salários da categoria poderão ser pagos no quinto dia útil do mês, a partir de fevereiro.

A boa notícia agradou o dirigente sindical, ao lembrar que há quase um ano a entidade demanda insistentemente junto ao Governo para que o pagamento deixe de ser escalonado. Luís Carlos foi recebido pelos secretários de Administração, Rodrigo Vieira, de Comunicação – e interino na presidência da Codiub –, Denis Silva, e Fazenda, Wellington Fontes.

Ao presidente do SSPMU, eles informaram que todo esforço será feito para por fim ao escalonamento dos salários, conforme planejamento feito pela Secretaria da Fazenda. O trabalho resultou em alterações no cronograma de pagamentos dos salários e do tíquete alimentação, duas despesas altas, muito próximas.

O tíquete, este mês ainda será pago no dia 7, mas a partir de fevereiro, estará disponível no dia 15 de cada mês. Conforme o secretário de Administração, com a medida, a Prefeitura “ganha fôlego” para pagar os salários integralmente dentro do prazo estipulado.

“Entendemos que para o servidor é importante ter essa segurança de receber o seu salário em data certa e integral. Claro que nesse momento de crise nacional tudo pode acontecer, mas o importante é o esforço conjunto de todo o Governo para que possamos pagar dentro desse prazo, de forma única e continuar cumprindo dessa forma durante todo o ano”, disse Vieira.

“Acho uma medida acertada do prefeito, pois nós entendemos as dificuldades de todas as prefeituras do País com relação ao fluxo de caixa. Ao voltar o pagamento dos servidores para o 5º dia útil, integral e parcela única, o servidor voltará a ter regularidade com os seus compromissos”, avalia Luís Carlos.

O sindicalista destaca que a Diretoria do SSPMU está constantemente ligada às necessidades da categoria, e não deixou um instante de solicitar o pagamento em dia para o funcionalismo, assim como outras demandas. Luís Carlos reforça convite aos servidores para que na quinta-feira, dia 5 de janeiro, participem da assembleia-geral na sede do Sindicato, para tratar da pré-pauta de reivindicações de 2017.

A assembleia será realizada a partir das 18h30, na rua Tancredo Neves, 55, Santa Marta.

 

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa - SSPMU

 

 

 

 


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais