Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


Atraso no pagamento do 13º mobiliza a Diretoria do SSPMU

O descumprimento do prazo legal para o pagamento do 13° salário dos servidores da Prefeitura de Uberaba e, posteriormente, do escalonamento para liberação do recurso, conforme anunciado esta semana pelo Governo, desagradou a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) e o funcionalismo.

“O prefeito disse à categoria e até à imprensa que pagaria o benefício no dia 20, mas não cumpriu. Depois alegou as dificuldades financeiras para pagar o 13º de maneira escalonada e, novamente, não cumpriu com o prazo. Todos os servidores têm direito ao pagamento, que deveria ter sido feito na data legal e mais: fez compromissos que dependem do recurso”, diz o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.

Segundo ele, o Sindicato compreende a crise econômica nacional que tem impacto no Município, mas entende que o servidor não pode ser penalizado e nem pagar essa conta. Luís Carlos reforça que a entidade baseia suas ações no diálogo, mas é preciso que a Prefeitura cumpra com o que se diz, caso contrário o risco é o descrédito.

O presidente do SSPMU lembra que esta semana conversou com o secretário de Finanças, Wellington Gaia, que assegurou o pagamento do 13º de toda categoria até o Natal.

“Não se pode criar uma expectativa e deixar o servidor a ver navios”, aponta Luís Carlos, que assegura: “Estamos atentos a situação e vamos tomar as medidas cabíveis. Somos representantes do funcionalismo e como tal iremos até o fim em busca de soluções”.

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa - SSPMU

 


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais