Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


SSPMU cumpre agenda no Ipserv para tratar de várias demandas

Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) reuniram-se esta semana no Ipserv – Instituto de Previdência da categoria –, para tratar de uma série de demandas. Na pauta da reunião solicitada pelo presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, novamente foi discutida a aplicação no Município da Lei Complementar nº 142/2013, do governo federal, referente à aposentadoria das pessoas portadoras de deficiência.

Para tanto, é necessária a aprovação de uma lei municipal que regulamente a norma, lembra Luís Carlos. Segundo ele, o presidente do Ipserv, Evaldo Espíndola, disse que o anteprojeto já está pronto. Contudo, o texto está aguardando o desfecho das discussões em torno da reforma da Previdência, que deve ser votada ano quem vem pelo Congresso Nacional.

Os sindicalistas também solicitaram informações sobre o repasse dos recursos aplicados pelo Instituto de Previdência no Banco Santos S.A. Dos R$ 1.767.548,05 que o Ipserv aplicou em abril de 2004, cerca de R$ 900.000,00 já foram restituídos, sendo o último depósito feito ano passado.

Em novembro de 2004 a instituição financeira sofreu intervenção do Banco Central e no ano seguindo teve sua falência decretada pela Justiça e, desde então, o Ipserv vem buscando recuperar o montante aplicado.

Ainda na reunião, Luís Carlos colocou ao presidente do Instituto sobre a preocupação dos aposentados quanto ao pagamento escalonado do benefício. Segundo ele, o dirigente do Ipserv alegou que a Prefeitura está fazendo os repasses atrasados, razão pela qual as aposentadores estão sendo depositadas de forma escalonada.

Além de Luís Carlos, participaram da reunião o vice-presidente do SSPMU, Carlos Humberto Costa, o diretor de Esportes Ednei Arsênio dos Santos e o assessor jurídico, Sérgio Cad.

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa  - SSPMU


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais