Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


Pauta de reivindicações de 2017 já está sendo formatada pela Diretoria do SSPMU

 

A Diretoria eleita do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) – gestão 2017/2020 – fez ontem a primeira reunião para tratar da pauta de reivindicações para o próximo ano. O documento que trás as demandas do funcionalismo da Prefeitura tem, em princípio, 15 itens, sendo o primeiro referente ao reajuste nos salários.

O ajuste será composto pela inflação de 2015 e 2016, além de trazer o percentual de aumento real, informa o presidente reeleito do SSPMU, Luís Carlos dos Santos. Segundo ele, o índice será apurado até o final da semana.

O dirigente comandou a reunião realizada na sede da entidade, nesta quarta-feira, dia 14, com parte da Diretoria.

De acordo com Luís Carlos, o Jurídico do SSPMU fará um levantamento dos índices para chegar ao reajuste nos salários dos servidores. Antes de ser encaminhada ao prefeito Paulo Piau, a pauta será levada à assembleia geral da categoria, inicialmente prevista para o dia 5 de janeiro, a partir das 18h30, na sede do Sindicato.

A pauta também deve contemplar o pagamento do adicional de periculosidade aos condutores de motocicleta e vigias, e do adicional de insalubridade, especialmente para os servidores que atuam na área da Saúde; aumento do percentual do adicional de horas-extras aos sábados, domingos e feriados, para 100%; garantia de manutenção do plano de saúde; implantação do seguro acidente de trabalho e doenças ocupacionais; fornecimento de uniforme e equipamentos de proteção individual, entre outros.

Diretora Social do SSPMU, Luciene Rosa da Silva revela que o documento trás uma série de demandas da categoria, enquanto o vice-presidente, Carlos Humberto Costa, observa que a pauta contempla inúmeras necessidades dos servidores.

Tesoureiro do SSPMU, Angelo Guilherme Rocha Borges destaca que o documento também trata do reajuste no tíquete alimentação. O índice ainda será fechado, acrescenta o diretor de Patrimônio Ednei Arsênio dos Santos (eleito para a gestão 2017-2020).

A pauta ainda trata da instituição da bolsa auxílio educação, para incentivar os servidores a retomarem os estudos, informa o diretor eleito de Relações Sindicais, Juarez Almeida da Silva.

E mais: conforme ressalta o também diretor eleito para a gestão 2017-2010, Martinho Pereira (Esportes), o SSPMU vai solicitar a fixação de um cronograma para pagamento das férias-prêmio e a adoção de medidas que garantam o pagamento de verbas rescisórias em até 60 dias.

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa  – SSPMU


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais