Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


Conjunto habitacional para o servidor é resultado de ação do SSPMU

Foto: Enerson Cleiton

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) acompanhou a apresentação do empreendimento habitacional que tem a categoria como público alvo.  A apresentação feita pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) em parceria com a Construtora Laterza, agradou aos sindicalistas.

“Esta é mais uma importante conquista para o servidor. Uma demanda nossa que vemos atendida; promessa de campanha do então candidato a prefeito, Paulo Piau, que vemos cumprida”, disse o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, que reforçou. “Uma conquista, realmente; e nós do Sindicato lutamos muito para isso e contamos com a sensibilidade do Governo”.

Luís Carlos participou da apresentação tendo ao lado o vice-presidente do SSPMU, Carlos Humberto Costa, e os diretores Luciene Rosa da Silva (Social) e Ednei Arsênio dos Santos (Esportes).

O empreendimento integra a faixa 2 do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, e terá como público alvo prioritário os servidores públicos municipais. O loteamento fica localizado no Bairro Beija Flor, numa distância aproximada de 300 metros do terminal Sudoeste.

“Trabalhamos para atender uma demanda dos servidores que não se enquadravam no faixa 1. O Sindicato tinha esta preocupação e a prefeitura conseguiu adequar o empreendimento, dentro dos critérios do Governo Federal para o faixa 2. O residencial está em área nobre, que foi muito valorizada, perto do terminal BRT, escolas e outros aparelhos públicos”, destacou o prefeito Paulo Piau.

O presidente do SSPMU revela que a entidade intensificará o trabalho de mobilização dos servidores para que possam se beneficiar do empreendimento. Além disso, vai acompanhar as inscrições de perto, as quais já estão abertas.

 

 

Imóveis podem ser ampliados

 

Os imóveis que comporão o novo empreendimento habitacional de Uberaba, erguido através da parceria entre a Cohagra e Construtora Laterza, têm 47 m² de área construída, metragem dividida entre sala, cozinha, dois dormitórios, banheiro e área de serviço.

O lote, com 200 m², permite ao proprietário promover ampliações no imóvel e, para facilitar esse processo, a construtora oferece projetos prontos, sendo três modelos diferentes. O novo empreendimento atenderá famílias cuja renda familiar não ultrapasse R$ 5 mil, informa o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.

O servidor que adquirir um dos imóveis do empreendimento terá isenção das despesas de corretagem e de registro, bem como participará de um sorteio de móveis planejados para uma das residências.

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU

 

 


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais