Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO ASSUME PRESIDÊNCIA DO SINDICATO DOS SERVIDORES

Pedagogo, técnico em contabilidade e em segurança do trabalho, 53 anos de idade – 21 deles na Prefeitura de Uberaba, Luís Carlos dos Santos assumiu dia 7 de outubro a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU.
Ele ocupava a 1ª secretaria da entidade, e está substituindo o engenheiro José Jorge da Silva e Oliveira, que pediu afastamento para “tratar de assuntos profissionais e pessoais”.
A diretoria-executiva do SSPMU se reuniu poucas horas após receber o pedido de afastamento e tomou a decisão “sem maiores traumas”, segundo o assessor jurídico Carlos Valadares, que orientou e acompanhou a tramitação dos procedimentos.
De acordo com ele, o estatuto do SSPMU prevê que, nestes casos, a mudança deve ser feita pela própria diretoria, em reunião simples, sem a necessidade de convocação de assembleia.

ESTATUTO - “Trata-se de um remanejamento para preencher um cargo vago” – explica Valadares.
Segundo o advogado, o estatuto prevê a possibilidade de assembleia para escolha de novos diretores apenas no caso de não haver como remanejar os cargos da diretoria.
As funções de secretário do SSPMU ficarão a cargo do vice-diretor social, Acinério dos Santos Mendonça, que acaba de ser liberado pela administração municipal para ficar à disposição do Sindicato.
A diretoria-executiva se completa com Ângelo Guilherme da Rocha Borges (tesoureiro), Aldo Cezar de Oliveira (diretor de esportes) e Carlos Humberto Costa (diretor social).

UNIDADE – José Jorge e Luís Carlos explicam que a mudança não vai representar qualquer prejuízo para o Sindicato e para os servidores.
“A chapa eleita no final de 2008 e empossada no início de 2009 tem uma linha de pensamento similar, e sempre agiu de comum acordo, democraticamente, sem maiores antagonismos” – ressalta José Jorge.
O próprio José Jorge foi eleito vice-presidente e substituiu o presidente eleito, Afrânio Machado, que assumiu a presidência do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – o Ipserv. Na época, a ida de Afrânio para o Ipserv foi apoiada por toda a diretoria do SSPMU, entendendo que as duas entidades poderiam atuar em parceria na defesa dos interesses do servidor.

DIÁLOGO – O novo presidente do SSPMU diz que sua gestão não vai fugir da linha de ação da diretoria empossada em 2009. “Vamos continuar defendendo o diálogo com o governo municipal, a Câmara de Vereadores, políticos, entidades e lideranças classistas e comunitárias de um modo geral – sempre na defesa dos interesses dos servidores” – destaca Luís Carlos dos Santos. E arremata: “Sem abaixar a cabeça pra quem quer que seja”.

BALANÇO – José Jorge e Luís Carlos revelam que os balanços das contas de 2009 – e um parcial de 2010, estão sendo concluídos para serem divulgados para os servidores. A falta de documentos e de informações – segundo eles, atrasou a elaboração dos balanços.
“A busca de dados e documentos foi angustiante, trabalhosa, complicada, mas não poupamos esforços para colocarmos a situação em ordem” – desabafa José Jorge.
Ele lembra que foi necessário contratar uma auditoria externa, convencer os credores a darem prazos para pagamento parcelado das dívidas herdadas do passado, e limpar o nome do Sindicato em todos os organismos de proteção ao crédito.
“Vamos levar aos servidores um balanço o mais fiel possível à realidade, com detalhes sobre contratações de bens e de pessoal, e tudo o que foi preciso fazer para sairmos da situação complicada em que se encontrava o Sindicato” – reforça Luís Carlos.


Fonte: SSPMU
Contato (diretoriasindicato.servidormun@gmail.com)


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais