Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


PRESIDENTE DA CÂMARA E DIRETORIA DO SSPMU ASSINARAM TERMO DE COMPROMISSO SOBRE VALORES HUMANOS

Presidente da Câmara de Vereadores, Lourival dos Santos (PCdoB), e a Diretoria 2009/2012 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, assinaram dia 5 de outubro, na sede da entidade, o Termo de Compromisso para participação na Semana de Vivência em Valores Humanos.
Sindicato engajou-se na atividade, a convite de Lourival dos Santos, fundador do Instituto de Vivências em Valores Humanos e idealizador do evento que vai acontecer de 17 a 23 de outubro de 2010.
O presidente da Câmara agradeceu a participação do Sindicato e disse que gostaria de ver toda a cidade envolvida com a Semana de Valores Humanos.
“Sonho com uma sociedade em que todos os segmentos se empenhem na efetivação de um projeto contínuo de vivenciamento dos valores humanos, como amor, paz, ação correta e verdade” – ressaltou Lourival dos Santos.
Ele iniciou, pelo Sindicato, a distribuição de exemplares da cartilha recém-editada, “SUPERAÇÃO”, que foi produzida para a Semana de Valores Humanos.
Idealizada por Lourival dos Santos, a cartilha faz um paralelo entre o nascimento e crescimento de uma árvore com o que acontece com o ser humano – lembrando que, tanto um quanto o outro precisa ser continuamente cultivado para obter um desenvolvimento harmonioso.

MOBILIZAÇÃO – Já nesta quarta-feira, 6 de outubro, diretores, conselheiros, funcionários e parceiros do SSPMU recebem, na sede da entidade, as coordenadores da Vivência em Valores Humanos, que vão apresentar os detalhes do evento e definir a participação do Sindicato.
“Não temos dúvida da importância do Instituto e das ações voltadas para a valorização dos valores humanos, e fazemos questão de participar deste movimento” – afirmou Luís Carlos dos Santos, 1º secretário do SSPMU. Segundo ele, a Semana de Vivência em Valores Humanos tem tudo para fazer parte da história de Uberaba. Sobre o envolvimento do Sindicato, ele ressalta que, apesar de prazerosa, a função sindical provoca estresse e desgaste contínuos, e serão bem-vindas as orientações sobre valores humanos.

A SEMANA – O evento inclui a difusão de palestras e conceitos voltados para a formação integral do ser humano, e já atraiu entre outros organismos, os poderes Executivo e Judiciário, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Uberaba, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu, e Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba – CDL.
A II Semana de Vivência em Valores Humanos acontece paralela à II Semana do Bebê e II Congresso Brasileiro da Primeira Infância.


ELEIÇÕES 2010 E MUDANÇAS ADMINISTRATIVAS
NA CÂMARA FORAM TEMAS EXTRA-PAUTA NA REUNIÃO SOBRE VALORES HUMANOS

Reunião entre o presidente da Câmara, Lourival dos Santos (PC do B), e a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, para a assinatura do Termo de Compromisso para a Semana de Vivência em Valores Humanos, foi marcada por temas extra-pauta.
Aos sindicalistas, que receberam nove candidatos ao longo de agosto e setembro de 2010, Lourival dos Santos se disse entusiasmado com o resultado das eleições de 3 de outubro.
Segundo ele, as urnas valorizaram a Câmara Municipal de Uberaba.
“Foram mais de 65 mil votos de eleitores uberabenses para os vereadores candidatos, e isso, sem dúvida, demonstra que o trabalho dos vereadores é reconhecido pela população” – comemorou Lourival dos Santos, se referindo especificamente aos vereadores Antônio Gonçalves Lerin (PSB) – eleito deputado estadual, e Tony Carlos (PMDB) – que mesmo não eleito, saiu das urnas com 34.724 votos, sendo 32.984 só de Uberaba.
De acordo com Lourival, “a Câmara de Uberaba alçou voos significativos nos últimos tempos”.

REIVINDICAÇÕES – De sua parte, os sindicalistas aproveitaram para reivindicar atenção especial para com os servidores da Câmara, ao longo do processo de mudanças administrativas internas.
Alterações envolvem extinção e criação de cargos; redução dos cargos e funções preenchidos através de indicação política; assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, com o Ministério Público, para realização de processos seletivos, e finalmente, a promoção de concurso público.
“Gostaríamos que tudo fosse feito de forma tranquila, amena, sem sofrimentos desnecessários” – pediu o diretor Aldo Cezar de Oliveira.


Fonte: SSPMU
Contato (diretoriasindicato.servidormun@gmail.com)


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais