Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


Força tarefa levará informações aos servidores sobre novo plano de carreira

SSPMU e Prefeitura unem-se para esclarecer categoria sobre as novas regras

 

A partir desta quarta-feira, dia 22, três recepcionistas estarão à disposição dos servidores, no saguão do Centro Administrativo, para tirar dúvidas sobre o plano de carreira recém-aprovado. Esta prestação de serviço foi acertada em reunião realizada entre a Diretoria 2013-2016 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) e a diretora da Central de Recursos Humano da PMU, Sandra Barra.

Presidente da entidade sindical, Luiz Carlos dos Santos, o tesoureiro Ângelo Guilherme Rocha Borges, o diretor de Esportes Ednei Arsênio dos Santos e o assessor jurídico Carlos Giovani reuniram-se com a diretora nesta terça-feira, na Prefeitura.

A votação do Projeto de Lei Complementar 15/2015 que instituiu o novo plano de carreira foi acompanhada pela Diretoria 2013-2016 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba. O PLC instituiu as carreiras dos grupos de atividades da governança pública e da seguridade social dos servidores da Administração Direta Municipal.

A proposta recebeu 50 emendas de autoria dos vereadores, sendo que 23 passaram pelo plenário, entre elas a que estabeleceu o prazo até 31 de agosto para quem não tem intenção de aderir ao plano.

Essa manifestação deve ser feita junto ao Departamento de Recursos Humanos, a fim de que o ato seja oficializado. O requerimento com essa finalidade já está disponível no site da PMU. Aqueles que não se manifestarem dentro desse prazo serão automaticamente incluídos no plano de carreira aprovado no plenário da Câmara Municipal dia 7 de julho, lembra o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.

Ele defende a adesão dos servidores ao Plano de Carreira e lembra que as mudanças vigoram a partir de 1° de setembro, com reflexo na folha em outubro.  A partir da semana que vem diretores do SSPMU irão percorrer todas as secretarias, fundações e demais órgãos da estrutura da PMU levando mais esclarecimentos aos servidores.

Também foi aprovado pelos vereadores, o Projeto de Lei 116/2015, que estabeleceu as tabelas de vencimento básico dos trabalhadores da PMU.

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa - SSPMU


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais