Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


SSPMU cobra cumprimento de decreto municipal que dispõe sobre a atividade de motorista de ambulância

Através de ofício enviado ao secretário interino de Saúde, Marco Túlio Cury, a Diretoria 2013-2016 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) está solicitando o cumprimento de norma legal que atende aos motoristas da Central de Ambulâncias da Prefeitura. A demanda apresentada ao titular da Pasta – com cópia para o prefeito Paulo Piau – sustenta-se no Decreto 1.676 de 8 de janeiro de 2014 que regulamenta as diárias em razão das viagens realizadas por esses profissionais.

No Ofício 010/2015, o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos diz que atualmente os motoristas da Central de Ambulâncias do Município recebem R$ 25,00 de diária, valor que estaria em desconformidade com o decreto municipal. De acordo com o dirigente sindical, este valor está sendo aplicado para todas as viagens, até para algumas capitais.

“O cumprimento do decreto assegura mais dignidade a esses profissionais no exercício da função”, defende o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba.

Motoristas informaram ao SSPMU que se a situação não for regularizada, estão dispostos a cruzar os braços a partir de 1º de março.

 

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU

 

 


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais