Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


Servidores contestam contrato de OS da Saúde

 

Servidores municipais voltaram a se manifestar contra a escolha da OS (Organização Social) para o gerenciamento do Hospital Regional e das UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) em Uberaba. O protesto ocorreu durante assembleia promovida ontem para discutir o futuro dos enfermeiros plantonistas que pertencem ao quadro efetivo das UPAs.

Na reunião, a categoria decidiu enviar ofício à Prefeitura para contestar novamente a contratação da OS para o gerenciamento das unidades e pedir a revogação da medida. Entretanto, o presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), Luís Carlos dos Santos, ressaltou que a terceirização já é um fato consumado.

Com isso, os enfermeiros também apresentaram uma proposta para evitar prejuízos no salário após a entrada da entidade no sistema. Os servidores efetivos das UPAs temem ser remanejados para outras unidades da rede municipal onde não seja adotada a escala de plantões. A medida impactaria a remuneração mensal dos profissionais.

Assim, a categoria solicitou à Prefeitura a criação de um bônus para reposição salarial. O presidente do sindicato afirma que a administração só precisaria converter o montante atualmente pago aos enfermeiros plantonistas em um adicional para os servidores que forem transferidos para outras unidades.

Fonte Jornal da Manhã


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais