Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


Sindicato cobra repasse de dosímetros que deveriam ter sido liberados ainda em fevereiro

Ao contrário do anunciado pela Prefeitura ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), ainda não estão disponíveis os dosímetros, aparelhos para medir as doses de radiação a que são submetidos os técnicos de radiologia do Município. A situação constatada nesta quarta-feira, 9 de abril, desagradou a Diretoria 2013-2016 da entidade, a qual foi informada que os equipamentos de proteção individual seriam entregues em 19 de fevereiro.

À época, a informação foi repassada ao SSPMU pelo chefe da Seção de Segurança e Medicina do Trabalho da PMU, Lemar Oliveira Júnior. Além disso, o Sindicato foi informado que o Município havia solicitado a realização de levantamentos radiométricos, conforme Ofício 04/14 assinado pelo próprio Lemar, a diretora do Departamento Central de Recursos Humanos, Cristina Santos, a engenheira de segurança do trabalho, Salimem Al Manne, e o então secretário de Administração, Carlos Bracarense.

Os dosímetros são considerados imprescindíveis para os técnicos de radiologia, pois configuram a única forma de monitorar os níveis de radiação a que estão sendo expostos, lembra o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos. O dirigente sindical observa que a situação é inadmissível, tanto do ponto de vista da ausência dos equipamentos de proteção individual, quanto do anuncio dando conta do repasse que deveria ter ocorrido há quase dois meses, que, no entanto, não se concretizou.

 

Renata Gomide

 

 

 


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais