Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


Sindicato diz que ajuste nos salários não satisfaz categoria

A Diretoria 2013-2016 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba reconhece e agradece o trabalho da Comissão Permanente de Assistência aos Servidores que intermediou parte das negociações da categoria com o prefeito Paulo Piau. Atuação dos vereadores do colegiado, na véspera da votação do projeto que reajustou os salários do funcionalismo, foi fundamental para que o chefe do Executivo passasse de 5,93% para 6% o percentual de aumento – a exceção dos que ganham o mínimo nacional e dos educadores, que receberam 6,78% (correção aplicada em janeiro) e 8,32%, respectivamente.

No entanto, apesar de já votado o ajuste nos vencimentos da categoria, o SSPMU insiste em colocar que o índice é muito aquém do que necessitam os servidores, ou seja, não atende, completa o presidente da entidade, Luís Carlos dos Santos. Essa insatisfação foi externada no plenário da Câmara, na sexta-feira, dia 28, quando os vereadores votaram o reajuste nos salários dos funcionários públicos municipais.

Dirigentes do Sindicato dos Educadores do Município (Sindemu) e do Sindae, que representa os trabalhadores do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), também se manifestaram na sessão extraordinária, sinalizando que o reajuste não atende aos anseios dos servidores.

Nesta quarta, dia 2 de abril, o SSPMU faz assembleia-geral para levar à categoria o reajuste aprovado, o qual será retroativo ao dia 1º de março. O evento, que será realizado na porta do Centro Administrativo da PMU, está programado para começar às 17h15 (primeira chamada).

 

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa - SSPMU


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais