Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


SSPMU inicia negociação da pauta de 2014 com a Câmara

A Câmara apresentará na semana que vem contraproposta aos 17% de reajuste nos salários dos servidores da Casa e de R$100,00 no tíquete alimentação – hoje de R$370,00 – solicitados na pauta de reivindicações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU). Nesta terça-feira o presidente do Legislativo, vereador Elmar Goulart recebeu a Diretoria 2013-2016 da entidade para negociar as demandas da categoria e anunciou a realização de estudo de impacto no orçamento que irá balizar o ajuste a ser oferecido.

Quatorze itens compõem a pauta de reivindicações que o SSPMU protocolou junto à presidência da Câmara em janeiro. As demandas foram apuradas junto ao servidor do Legislativo e incluem, além dos reajustes nos salários e no tíquete-alimentação; concessão de bolsa auxílio-educação; criação e implantação do plano de carreira; acréscimo de mais 20% no custeio do plano de saúde, e fornecimento de uniforme.

Ainda na pauta, o SSPMU solicita a elaboração de um projeto de lei visando à adoção da jornada única para todos os servidores do Legislativo, em seis horas. Além disso, o sindicato defende investimentos em cursos de capacitação e a garantia de que seus dirigentes possam realizar reuniões duas vezes por mês na Casa, para ouvir os trabalhadores, entre outras demandas.

Elmar Goulart já determinou a realização de estudo para reformular o plano de carreira e anunciou aos sindicalistas a unificação da jornada em seis horas.

Na terça-feira, dia 25, ele anuncia a contraproposta da Câmara. Vereadores da Comissão de Assistência ao Servidor, o presidente Marcelo Borjão, o relator Ismar Marão, o vogal Edmilson de Paula e o suplente João Gilberto Ripposati também participaram da reunião.

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa - SSPMU

 


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais