Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


FÉRIAS-PRÊMIO: SORTEIO PREVISTO PARA FESTA DO SERVIDOR É CANCELADO

Cancelado o sorteio do pagamento de cinco férias-prêmio, previsto para acontecer dia 1º de novembro, durante a festa de comemoração do Dia do Servidor Público. Ofício assinado pelo secretário Carlos Bracarense (Administração) chegou às mãos do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, Luís Carlos dos Santos, anunciando que o governo não poderá liberar o sorteio.

“Trata-se de um direito personalíssimo, em que o poder público não pode intervir” – afirma Bracarense.

O próprio governo municipal havia concordado em liberar o pagamento para cinco servidores que tenham direito às férias-prêmio, o que seria feito através de sorteio, dia 1º de novembro no evento que o SSPMU vai promover na Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB, localizada no KM 182 da BR/050, sentido Uberaba/São Paulo, bairro Santa Clara.

O local foi escolhido pelos próprios servidores que participaram de enquete realizada pelo sindicato na página oficial do SSPMU no Facebook.

A pedido do sindicato, o prefeito Paulo Piau decretou ponto facultativo neste dia, para que a categoria possa comemorar o Dia do Servidor Público – cuja data oficial é 28 de outubro.

De acordo com informações transmitidas ao SSPMU, o governo municipal teria sido alertado por pessoas ligadas ao Poder Judiciário, que tiveram acesso à ideia do sorteio das férias-prêmio, através da imprensa.

“Estamos conversando com o governo, e tentando sensibilizar o prefeito para que ele substitua o sorteio das férias-prêmio por outro benefício para a categoria” – revela Luís Carlos dos Santos.

FÉRIAS-PRÊMIO – O ex-prefeito Anderson Adauto acabou com as férias-prêmio para os novos concursados, e deixou de pagar os atrasados dos antigos servidores. Desde então, os diretores do SSPMU lutam pela liberação dos recursos.

“O atual governo nos prometeu analisar a reivindicação para que todos os que têm direito possam receber as férias-prêmio, ou pelo menos que seja definida uma data para o pagamento, ainda que seja parcelado” – afirma Luís Carlos dos Santos.

 


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais