Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


SERVIDORES TERÃO PONTO FACULTATIVO E EVENTO FESTIVO DIA 1º DE NOVEMBRO

Prefeito atende sindicato, dá ponto facultativo para comemorar Dia do Servidor e participa com sorteio de cinco férias-prêmio


Após dois dias de intensas negociações, o prefeito Paulo Piau disse “sim” à reivindicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, para que o Dia do Servidor Público seja comemorado com ponto facultativo na prefeitura.
A data comemorativa é 28 de outubro, mas um acordo entre o prefeito e o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, transferiu o feriado para 1º de novembro.
Contra os pontos facultativos, Paulo Piau chegou a negar o pedido, mas, numa segunda rodada de negociações, concordou em dar uma manhã de folga. Nova rodada, e o prefeito transferiu o ponto facultativo para o período da tarde. O decreto chegou a ser publicado na edição do Porta-Voz – jornal oficial do município, de quarta-feira, 25 de setembro.
No dia seguinte, entretanto, Paulo Piau ligou pessoalmente para Luís Carlos, por volta de 16h, com a notícia tão esperada: acabara de decretar ponto facultativo durante todo o dia 1º de novembro.
“Vocês sabem o que eu penso sobre pontos facultativos. Nunca escondi que sou contra. Mas, diante dos pedidos e dos argumentos, vou abrir esta exceção” – disse o prefeito.
O novo decreto já foi publicado.
O 1º EVENTO – Reeleito para uma segunda gestão – 2013/2016, o presidente do SSPMU comemorou a decisão.
“Ainda que, sem ostentação e exageros, pela primeira vez, desde que assumimos em janeiro de 2009, temos condições de oferecer um evento festivo para a categoria, e sem um dia inteiro de ponto facultativo não teríamos como fazer isso” – explica Luís Carlos.
A diretoria do SSPMU fez uma enquete em sua página no Facebook para saber a preferência dos servidores, entre dois locais: o clube da AABB e o Sesiminas.

Em disputa acirrada, venceu o clube da AABB.

Segundo o presidente, terá uma série de atividades recreativas e sorteios de prêmios.
FÉRIAS-PRÊMIO – Sobre sorteios, os sindicalistas conseguiram ainda, que o prefeito Paulo Piau atendesse outra reivindicação. O governo municipal vai sortear o pagamento de férias-prêmio para cinco servidores que se encaixem no direito ao benefício.
O ex-prefeito Anderson Adauto acabou com as férias-prêmio para os novos concursados, e deixou de pagar os atrasados dos antigos servidores. Desde então, os diretores do SSPMU lutam pela liberação dos recursos.
“Estamos conversando com o atual governo na tentativa de conquistarmos pelo menos uma data para o pagamento, ainda que seja parcelado” – afirma Luís Carlos dos Santos.


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais