Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


GOVERNO DO ESTADO CEDE ÁREAS PARA CLUBE SOCIAL DOS SERVIDORES E PARA RESTAURANTE POPULAR DE UBERABA

Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba - SSPMU, e governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, assinaram dia 30 de agosto, em solenidade no Centro Administrativo, o termo de comodato (cessão de uso), do imóvel conhecido como "Centro Social Urbano", localizado na avenida Nelson Freire, 950, bairro Leblon.


"É a consolidação de uma luta que esta diretoria vem travando desde o primeiro dia da gestão de estreia - em janeiro de 2009, e se consolida agora, na segunda gestão" - afirma o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.


Ele lembra que a reivindicação de um clube social sempre foi recorrente em todas as pautas, aprovadas anualmente em assembleias dos servidores.


"Há alguns meses surgiu a oportunidade de conseguirmos realizar este sonho através de um convênio com o governo de Minas Gerais, e contamos com a intermediação de parceiros do SSPMU, entre eles, o deputado federal Marcos Montes, e o vereador Ismar Vicente Marão" - ressalta Luís Carlos.


O termo de cessão foi assinado pelo presidente do SSPMU e o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, deputado estadual licenciado Cássio Soares.


O imóvel de 10 mil metros quadrados será utilizado pelo SSPMU para as práticas de lazer, esporte, recreação, trabalhos de cunho social voltados para os servidores públicos municipais de Uberaba - Prefeitura e Câmara Municipais - e seus familiares e dependentes.

De acordo com ele, o clube social dos servidores municipais é uma conquista de valor inestimável, visto que conclui uma luta muito grande do sindicato, e vai cumprir uma determinação constitucional, que é o direito ao lazer e esporte.


RESTAURANTE POPULAR


Na mesma solenidade, o secretário de Estado e o prefeito Paulo Piau assinaram termo de comodato para cessão de área para a Prefeitura montar o Restaurante Popular e a Cozinha Solidária de Uberaba.

O antigo "Centro Social Urbano" foi desmembrado em dois imóveis. A sede vai abrigar o Clube Social dos servidores, e o terrno anexo será sede do restaurante.


Responsável por intermediar os dois convênios com o governador Antõnio Anastasia - seu aliado político, o deputado federal Marcos Montes diz que a área do restaurante também é uma conquista justa.

"Desde que assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social de Uberaba, Ângela Dib tem se esforçado ao máximo para colocar o projeto em prática" - afirma MM. Ele recorda que o governo municipal recebeu recusos da União para viabilizar o Restaurante Popular, e que portanto, está prevenido financeiramente para edificar o imóvel.


Vale lembrar que na semana passada, Ângela Dib e o secretário Danilo Siqueira (Agricultura) estiveram em Toledo/PR, onde conheceram o Restaurante Popular e a Cozinha Solidária que são considerados modelos no Brasil.


Marcos Montes faz questão de destacar que contou com a participação do deputado estadual Antônio Lerin nas conversas com o governador Antonio Anastasia  e com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Cássio Soares.


"Em especial, quero fazer justiça ao vereador Ismar Vicente Marão, que é o grande responsável por estas duas vitórias" - afirma o deputado federal, observando que são dele os requerimentos pedindo a intermediação dos dois majoritários de Uberaba.


"O Marão tem nos cobrado - de mim e do Lerin, há vários meses, estas conversas com o governo do Estado, e a assinatura dos convênios é a nossa resposta a esta sua reivindicação" - conclui MM.


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais