Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


SSPMU COBRA RESPOSTA A PONTOS PENDENTES DA PAUTA 2013

Presidente do SSPMU diz que as negociações continuam 

Jornal da Manhã

24/07/2013

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) cobra posicionamento da Prefeitura quanto a itens da pauta de reivindicações apresentada este ano. O assunto foi discutido em reunião com o secretário municipal de Administração, Carlos Bracarense.

Entre as demandas estão o aumento do tíquete-alimentação, a fixação da data-base da categoria em fevereiro, o pagamento do salário no último dia do mês, a reformulação do Plano de Carreira e o abono natalino de R$200 para os servidores da Prefeitura.

O presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, explica que depois do anúncio do índice de reajuste, as demais questões da pauta ficaram para ser tratadas com o secretário. “Tivemos três encontros, mas as coisas não estavam andando. Então, estamos fazendo uma cobrança mais contundente para termos um posicionamento oficial da Prefeitura sobre pauta e dar uma resposta ao servidor que já tem acionado o sindicato”, salienta.

 O sindicalista ressalta que a Prefeitura já informou que não tem condições de atender este ano à mudança na data de pagamento e à reformulação do plano de carreira. Neste caso, Santos quer apenas a definição de data tanto para a alteração na data de pagamento quanto para o início dos estudos em relação ao plano. “Queremos que forme uma comissão agora para a análise da legislação. Assim, as alterações podem ser colocadas a partir do ano que vem”, afirma.

De acordo com o secretário municipal Carlos Bracarense, a maioria das solicitações apresentadas envolve custos à administração e, no momento, a Prefeitura enfrenta dificuldades financeiras por causa da dívida herdada do governo anterior. Desta forma, ele avalia que será complicado atender às reivindicações este ano. “Estamos fazendo estudos e, caso tenha um incremento de receita, podemos rever a posição e atender”, observa. Bracarense pondera que as demandas estão em análise juntamente com a Secretaria da Fazenda e a resposta definitiva será encaminhada até o fim do mês para os sindicalistas.

 

 

 


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais