Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


CASA PRÓPRIA --- Primeira-dama de Uberaba diz que vai apoiar reivindicação dos servidores

 

 

Heloísa Piau se reuniu com a diretoria

do SSPMU para informar que vai atuar

em defesa da liberação de moradias

-------------------------------

Primeira-dama e colaboradora do governo, Heloísa Piau Nogueira, faz planos para atender ao funcionalismo municipal com programas sociais. Esta semana ela se reuniu duas vezes com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, para anunciar a orientação que recebeu do prefeito Paulo Piau, e revelar que as suas ações terão início pela casa própria.

Sei que um grande número de servidores integra uma lista de pedidos para serem beneficiados com projetos habitacionais, e estou me colocando à disposição do sindicato para viabilizarmos o máximo de solicitações possível” – disse ela aos sindicalistas.

Heloísa Piau garantiu que vai reforçar as reivindicações junto à Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra, e já de imediato, com pedido para que a assessoria jurídica da companhia faça um levantamento de todos os servidores municipais que se encaixam nos programas, inclusive legalmente.

É uma luta do sindicato desde o início de nossa primeira gestão” – afirma o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.

Sua diretoria foi reeleita no final do ano passado e acaba de ser empossada para um segundo mandato – 2013/2016, e entre as reivindicações da primeira pauta da nova gestão está o pedido de um programa habitacional que beneficie a categoria.

Luís Carlos lembra que, mais de 3.500 servidores da Prefeitura de Uberaba recebem salário base menor que o mínimo nacional.

Esta é a consequência de uma política salarial que foi reprimindo, cada vez mais, os vencimentos dos servidores, e enquanto não resolvemos esta questão, um programa de moradias é muito bem-vindo” – afirma o sindicalista.

A pauta tem 29 reivindicações, entre elas, a recomposição salarial de 17%; aumento real de 12,5%; data-base em janeiro; reajuste no tíquete-alimentação e a expansão do benefício para os aposentados; a expansão do plano de saúde para os familiares de 1º grau.

E pede a pauta aprovada em assembleia geral: “Adoção de medidas para garantir a destinação de unidades habitacionais aos servidores do município nos programas Minha Casa Minha Vida”.

 


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais