Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


Prefeito pede mais tempo ao SSPMU para negociar pauta de 2013

A pauta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba tem 29 reivindicações, incluindo o fim do uso das súmulas vinculantes, uma promessa feita pelo prefeito durante a campanha eleitoral de 2012

************************************************

Prefeito Paulo Piau e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba - SSPMU, tiveram uma primeira reunião dia 21 de janeiro, às 18h, no Centro Administrativo.

Inicialmente a reunião seria dia 16, mas a equipe econômica do prefeito teria pedido mais tempo para concluir os levantamentos para subsidiar os argumentos de Paulo Piau no seu primeiro embate com os sindicalistas.

Mesmo assim, a reunião do dia 21 terminou sem qualquer avanço, e o prefeito pediu mais tempo para analisar a pauta.

O presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, lembra que a pauta de 2013 envolve 29 reivindicações aprovadas em assembleia-geral da categoria.

Documento do SSPMU é encabeçado por uma das principais promessas do novo prefeito, feita ao longo da campanha de 2012: o fim do uso das súmulas vinculantes do Supremo Tribunal Federal para calcular os salários do funcionalismo da Prefeitura de Uberaba.

As súmulas permitem que benefícios conquistados ao longo dos anos de trabalho sejam somados ao salário-base para cálculo de reajuste de forma a alcançar o valor do salário mínimo nacional.

Usadas pelo governo anterior, elas fizeram com que um número significativo de servidores municipais de Uberaba receba salário-base menor do que o mínimo.

A pauta inclui ainda: a recomposição salarial de 17%; aumento real de 12,5%; data-base em janeiro; reajuste no tíquete-alimentação e a expansão do benefício para os aposentados; a expansão do plano de saúde para os familiares de 1º grau.


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais