Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


RISCO DE SUSPENSÃO - Prefeitura de Uberaba atraso pagamentos do Plano de Saúde dos servidores

Diretoria do SSPMU manda ofício ao prefeito pedindo uma solução urgente

*************

RN Saúde confirma o atraso

Renata Gomide

Jornal da Manhã

27/12/2012

Através de ofício remetido ao prefeito Anderson Adauto (sem partido) e ao secretário Edvar Newton Pereira (Fazenda), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) está solicitando o pagamento “com urgência” da operadora do Plano de Saúde da categoria.

Segundo a entidade, a PMU acumula mais de 60 dias de atraso com a RN Saúde.

Conforme previsto na Lei 9.656/98, que regulamenta o mercado de saúde suplementar, ante a atrasos superiores a 60 dias, consecutivos ou não, a empresa pode suspender os atendimentos.

O alerta do SSPMU vem assinado pela diretoria recém-reeleita: Luís Carlos dos Santos (presidente); Ângelo Guilherme (tesoureiro); Acinério Mendonça (1º secretário); Carlos Humberto Costa (diretor social), e Aldo Cezar (diretor de esportes).

De acordo com o ofício, as faturas vencidas dia 10 de dezembro ainda não foram pagas, enquanto que os atrasos ocorridos ao longo de 2012 já somam mais de 60 dias.

Segundo Luís Carlos, o problema vem se arrastando desde o início do contrato, assinado em fevereiro com a RN, situação que fez com que o Sindicato alertasse a Prefeitura do risco de suspensão do benefício, o qual ele lembra que foi conquistado também com a intermediação da entidade.

O sindicalista alerta que se os atendimentos forem suspensos, muitos beneficiários em tratamento sofrerão graves consequências.

CONFIRMAÇÃO

A RN Saúde confirma o atraso da fatura que seria paga em 10 de dezembro, da ordem de R$550 mil.

A empresa aguarda uma resposta do Executivo sobre o pagamento, questão que teria sido discutida pelo secretário de Fazenda com o prefeito Anderson Adauto.


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais