Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


FORÇA E CONSCIÊNCIA --- Sindicato diz que servidores fizeram a diferença no 1º turno das eleições de prefeito

 

O presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, lembra que a atual diretoria do SSPMU não mediu esforços para convencer os servidores de que eles podem escrever a própria história
 
Giselda Campos
 
O funcionalismo da Prefeitura de Uberaba – formado por cerca de 8.000 trabalhadores, fez a diferença nas eleições de prefeito. A análise foi feita aos jornalistas, pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, se referindo ao resultado do primeiro turno, que mandou para uma segunda etapa da disputa os candidatos Paulo Piau (PMDB) e Antônio Lerin (PSB).
 
Luís Carlos dos Santos diz que não se conforma “com a insensibilidade com que o atual governo municipal tratou a pauta de reivindicações da categoria”, mas avalia que o sindicato tem feito sua parte.
 
O sindicalista lembra que, desde que assumiu em janeiro de 2009, a atual diretoria conseguiu “arrancar” alguns benefícios – tipo o plano de saúde, por exemplo, mas manifesta indignação com as negociações de 2012.
 
Ainda assim, Luís Carlos considera que a diretoria do SSPMU conseguiu avanços importantes na luta para que os servidores se convencessem da força da categoria.
 
Está aí, a prova, com o resultado das eleições de prefeito; foi uma demonstração de consciência e de força” – destaca ele. 
 
O presidente do SSPMU observa que a atual diretoria se mobilizou intensamente para contribuir com o voto consciente dos servidores, inclusive realizando um debate, em que todos os candidatos a prefeito compareceram para falar sobre a categoria, e distribuindo um informativo com as principais promessas destes candidatos. 
 
Estamos contentes com o resultado” – conclui. 

 

Galerias de Fotos



Redes Sociais