Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


PLANO DE SAÚDE - Prefeitura atrasa pagamentos e SSPMU se mobiliza

 

Sindicato cobra do prefeito a regularização dos pagamentos à operadora do plano de saúde dos servidores públicos municipais de Uberaba

Atrasos no pagamento das faturas relativas ao plano de saúde do funcionalismo da prefeitura, mobilizam a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU.

A Lei 9.656/98, que regulamenta o mercado de saúde suplementar, prevê a suspensão dos atendimentos, em caso de atrasos nas mensalidades por mais de 60 dias, consecutivos ou não” – alertam os ofícios enviados pelos sindicalistas ao prefeito Anderson Adauto e ao titular da Secretaria Municipal da Fazenda, Edvar Newton Pereira.

De acordo com os ofícios, as faturas vencidas dia 10 de agosto ainda não foram pagas, e, pior do que isso: os atrasos estão acontecendo constantemente.

Ainda segundo os documentos, o problema vem se arrastando desde o início do contrato, assinado em fevereiro de 2012 com a operadora RN Metropolitan.

Os diretores do SSPMU lembram que o plano de saúde foi conquistado também com a intermediação do sindicato, que se comprometeu, junto aos servidores, de acompanhar de perto os resultados do plano.

As notícias que temos é de que a satisfação dos servidores e seus dependentes é plena, e de que, até o momento, não houve registro de qualquer problema entre os beneficiários e a operadora que não resultasse em solução” – dizem os ofícios.

Em outro trecho, porém, os sindicalistas reforçam que a preocupação, neste momento, é com os atrasos, que já somam mais de 60 dias, se computadas todas as ocorrências ao longo dos últimos meses.

Se os atendimentos forem suspensos, muitos beneficiários em tratamento sofrerão graves consequências” – concordam os cinco diretores executivos do SSPMU, que assinaram os ofícios. Eles pediram ao prefeito que seja programada e informada uma data para que os pagamentos sejam regularizados.

E também, que o governo municipal se comprometa em não atrasar o pagamento das novas faturas à RN Metropolitan.

Assinam os ofícios, o presidente Luís Carlos dos Santos; tesoureiro Ângelo Guilherme; 1º secretário Acinério Mendonça; diretor social Carlos Humberto Costa, e diretor de esportes Aldo Cezar.


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais