Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES VÃO PARA A TERCEIRA RODADA DE NEGOCIAÇÕES

PAUTA DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE UBERABA VAI PARA A TERCEIRA RODADA DE NEGOCIAÇÕES; PREFEITO PEDIU UMA SEMANA PARA CONCLUIR OS AJUSTES DE OBRAS E FECHAR O AUMENTO QUE SERÁ CONCEDIDO

-----------------------------------------------

Os três sindicatos - que representam juntos, quase 8.000 trabalhadores, vão se reunir com os vereadores nesta terça-feira para pedir apoio

-------------------------------------------

Pauta de reivindicações do funcionalismo da Prefeitura de Uberaba vai para uma terceira rodada de negociações com o prefeito Anderson Adauto.

Nova data é dia 19 de março.

O primeiro encontro entre os sindicatos que representam os servidores e o prefeito aconteceu dia 5 de março, quando ele pediu um prazo até dia 12, com o objetivo de dar um tempo para sua equipe econômica concluir os levantamentos necessários.

A segunda reunião – realizada dia 12, conforme agendado, também não resultou em acordo.

Mais uma vez coube a Anderson Adauto pedir prazo.

Ele solicitou uma semana – até dia 19 de março, garantindo que, o que ficar resolvido em termos de reajuste será retroativo à data-base da categoria, que em 2012 foi antecipada para 1º de fevereiro.

Vamos manter a tranquilidade que tem marcado as negociações. Como eu já antecipei, não queremos briga, mas sim, conquistas para os servidores” – afirma Luís Carlos dos Santos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba.

AJUSTES – Dando a entender que vai conceder um reajuste salarial e que pretende também, melhorar o tíquete-alimentação, o prefeito justificou que, ao longo da semana, vai concluir os ajustes que estão sendo feitos na relação e cronograma de obras.

FORÇA POLÍTICA – Para terça-feira, 13 de março, os sindicalistas têm encontro marcado com os vereadores de Uberaba.

Vamos pedir que eles deem força às nossas reivindicações, e que se mobilizem ao longo desta semana em defesa da categoria” – admite Luís Carlos.

Além da diretoria do SSPMU participam da reunião com os vereadores, o Sindicato dos Educadores do Município – Sindemu, presidido por Adislau Leite, e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos de Uberaba/Codau – Sindae, dirigido por Jasminor Francisco da Costa.

PAUTA 2012 – Ao todo são 18 reivindicações, incluindo assuntos pendentes, como a implantação de um programa amplo de segurança do trabalho na Prefeitura de Uberaba.

Entre as solicitações estão ainda, a reposição de perdas inflacionárias de mais de 19%; aumento real de salário de 15%; reajuste de R$ 140 para o tíquete-alimentação (que hoje é de R$ 210); a disponibilização de vacina antigripal para todos os servidores municipais; pagamento de diárias para os motoristas da administração direta e indireta durante viagens; uniforme para carreiras que exigem este tipo de vestimenta; bolsa auxílio-educação para os servidores da administração direta e indireta; a definição de um cronograma de pagamento das férias-prêmio atrasadas.


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais