Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


ÍNTEGRA DO PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE DO SSPMU NO ATO DE DESAGRAVO EM DEFESA DOS SERVIDORES

 

 
“Esperamos que as colocações do Senhor Prefeito na imprensa, 
não tenham sido uma estratégia ... de forma pensada ... 
para criar empecilhos --- ou até mesmo uma tentativa de 
rompimento do diálogo --- tão bem construído por esta gestão 
ao longo desses últimos três anos”
---------------------------------
 
ÍNTEGRA DO PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE UBERABA – SSPMU, PEDAGOGO E TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO,
LUÍS CARLOS DOS SANTOS
Tribuna Livre da Câmara Municipal de Uberaba
07- 02 - 2012
 
Cumprimentos de praxe..
 

                                                                            Foto: Lindomar Rogério
Luís Carlos dos Santos faz pronunciamento na
Tribuna Livre da Câmara, sendo ouvido pelos
vereadores e o público que ocupou as galerias

Em primeiro lugar, em nome do Sindicato dos Servidores Municipais de Uberaba, quero deixar claro o nosso respeito pelas instituições e pelas pessoas que as representam (o Prefeito, o vice-prefeito, os Vereadores, os Secretários Municipais, entre outros).
 
Mas, principalmente, quero destacar o nosso respeito por aqueles que são a razão de nossa existência ---- “OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS”.
 
Esse é um Ato de Desagravo, que tem por objetivo mostrar para a sociedade uberabense, que o servidor, em sua quase totalidade, cumpre com competência, respeito e dignidade as suas funções. 
 
O fato de um ou outro eximir de seus compromissos, não quer dizer que todos devem ser olhados desta forma. 
Profissionais descompromissados existem em todas as profissões, e também são minoria. 
Não podemos incluir nesta situação todos os trabalhadores brasileiros.
 
Em toda e qualquer organização, seja ela pública ou privada, há trabalhadores compromissados e os que deixam a desejar, mas não se pode de forma generalizada classificá-los como ruins.
 
Portanto, foi com surpresa e decepção que lemos entrevistas do senhor Prefeito de Uberaba, defendendo o fim da estabilidade por achar que os servidores usam mal a estabilidade.
 
Senhor Prefeito! Talvez o senhor não saiba, mas o servidor usa bem sim, a sua estabilidade.
 
Tanto é verdade, que, entre os melhores profissionais hoje, da Prefeitura de Uberaba, estão servidores concursados, e esses, têm contribuído significativamente para sua boa gestão. 
Podia aqui, citar os nomes de alguns – mas, são tantos, que eu correria o risco de cometer a injustiça de esquecer alguém.
 
Fomos procurados por um grande número de companheiros, solicitando uma postura do Sindicato dos Servidores Municipais sobre as declarações do Senhor Prefeito.
 
Sendo assim, senhores, como representantes dessa nobre categoria, não podíamos deixar de vir a público e defender a dignidade, o respeito ---- e porque não dizer ---- o brio desses trabalhadores que tanto fazem pelo desenvolvimento social, humano e econômico de nossa cidade.
 
Estamos às vésperas de uma negociação com a Administração, na busca de melhores condições de salários e de trabalho...
 
E esperamos que as colocações do Senhor Prefeito na imprensa, não tenham sido uma estratégia ... de forma pensada ... para criar empecilhos --- ou até mesmo uma tentativa de rompimento do diálogo --- tão bem construído por esta gestão ao longo desses últimos três anos. 
 
Dessa forma senhores, queremos crer que as palavras do Senhor Prefeito não foram palavras ditas com o coração, mas sim, “da boca pra fora”.
 
Quanto ao concurso público --- defendemos sua realização com todas as nossas forças, não só para o hospital regional que está sendo construído em Uberaba, mas também para todos os setores da administração pública.
 
Além do cumprimento legal, essa é a garantia de sobrevida de nosso Instituto de Previdência – o Ipserv.
 
Obrigado Senhor Presidente, devolvo a palavra...  
 

 

Galerias de Fotos



Redes Sociais