Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


Servidores aprovam pauta de reivindicações de 2024 em assembleia do SSPMU

Em assembleia geral realizada nesta quarta-feira (29/11), pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), o funcionalismo elaborou e aprovou a pauta de reivindicações de 2024.

A assembleia geral definiu um reajuste salarial de 25% considerando o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado em 2023, as perdas salariais na recomposição feita no ano de 2022, por não ter sido aplicada nos anos de 2020 e 2021 por força da Lei Complementar nº 173/2020, e ainda os 6% relativo ao valor não complementado na pauta do ano passado, após realização de estudo de impacto pela administração municipal.

Também foi aprovada a proposta de aumento de 30% do tíquete-alimentação para passar o valor dos atuais R$ 1000 para R$ 1300, considerando a variação da cesta básica.

Ainda aprovado a melhoria da SEMETRA e a criação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) com intuito de cumprimento da legislação trabalhista relacionada à segurança e medicina do trabalho; concessão de seguro de vida coletivo e auxílio funeral para todos os servidores e a implementação da gratificação natalina preferencialmente no tiquete-alimentação ou nos moldes do que é pago aos servidores do Poder Legislativo.

Os servidores incluíram na pauta de reivindicações  a proposta de criação de um Projeto de Lei para garantir  um programa de auxílio aos aposentados.

De acordo com o presidente sindical, Martinho Pereira, a aprovação da pauta de reivindicações é a primeira etapa de um processo de trabalho a ser conduzido pelo SSPMU. “Agora será dado andamento às negociações com a prefeita Elisa Araújo”, informa.

Segundo ele, a previsão é dar início às discussões em janeiro do ano que vem tendo em vista a data-base da categoria, que é março.

 

Daniela Brito

 

Assessoria de Imprensa do SSPMU

 


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais