Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


SSPMU quer apuração de denúncia de assédio moral em UBS

 

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) quer providências cabíveis em relação às inúmeras denúncias de assédio moral, intimidação e perseguição praticada por gerente da Unidade Básica de Saúde “Dona Maria Aparecida Conceição Ferreira, no bairro Leblon.

As denúncias foram encaminhadas ao SSPMU por servidores e imediatamente apuradas.

A partir daí, o presidente do SSPMU, Martinho Pereira, e os diretores Ana Flavia Souza, Silvio Aparecido e Ronaldo dos Reis estiveram no local, na quinta-feira passada, para visitar a UBS e conversar com a gerente da UBS.

 Já nesta segunda-feira (2), o SSPMU protocolou ofício solicitando providencias quanto a situação junto à Secretaria Municipal de Saúde. Documento foi encaminhado para o secretário Sétimo Bóscolo e ainda à secretaria adjunta Valdilene Alves e ao assessor Paulo Garcia.

Também nesta segunda-feira, os diretores estiveram na SMS. Na oportunidade, o presidente Martinho Pereira, foi informado pelo assessor Paulo Garcia, que foi aberta sindicância pela pasta para apurar as denúncias.  Todos os servidores serão ouvidas neste procedimento.

Martinho Pereira reforça que o trabalho do SSPMU é lutar para o bem-estar dos servidores no ambiente de trabalho para que não haja nenhum tipo de assédio moral, intimidação e perseguição. Segundo ele, todas as denúncias são averiguadas. “Não podemos nos omitir. Todas as denúncias serão averiguadas e vamos cobrar providencias pelo governo municipal”, diz.

Além disso, o presidente reforça os canais de comunicação do SSPMU que podem ser encaminhadas quaisquer tipos de denúncias. São eles: e-mail sspmu2016@gmail.com;  aplicativo Whatsapp  9873 55  59 e telefone 3312-5559. “Os servidores podem ficar tranquilos que a identidade do servidor é preservada”, assegura Martinho Pereira.

 

Daniela Brito

Assessoria de Imprensa SSPMU


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais