Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


SSPMU solicita que servidores efetivos sejam responsáveis por gestão dos CRAS

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) encaminhou ofício à Secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, solicitando que a escolha dos gestores dos CRAS (centros de Referência de Assistência Social) seja feita preferencialmente entre ocupantes de cargos de carreira.

Para isso, o servidor deve atender as exigências da Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do SUAS (NOB-RH-SUAS), que dispõe que os CRAS devem contar com um coordenador, devendo o mesmo, independente do porte do município, ter o seguinte perfil profissional:

- Ser técnico, de nível superior;

-Com experiencia em Trabalhos comunitários;

-Gestão em programas, projetos, serviços e benefícios assistenciais.

O SSPMU solicitou ainda que seja feito um processo de seleção interna entre os servidores da SEDS que se interessarem e preencherem os requisitos para o pleito.

Para o presidente, Martinho Pereira, a solicitação atende o Princípio da Eficácia, aprimoramento técnico e operacional para uma maior produtividade e melhor gestão da Coisa Pública. Além disso, a atual administração tem priorizado detentores de cargo efetivos em funções de gerência.

 

 

Daniela Brito

Assessoria de Imprensa SSPMU

 


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais