Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


RECEITAS DA PREFEITURA MOBILIZAM SSPMU

ENTREVISTA PUBLICADA PELO JORNAL DA MANHÃ NA EDIÇÃO DE 28/09/2011

Gasto com pessoal da PMU leva  Sindicato a cobrar renegociação

*Renata Gomide

Não causou surpresa ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba a declaração do titular da Secretaria de Fazenda, Edvard Newton Pereira – em entrevista ao Jornal da Manhã –, dando conta de que as despesas da Prefeitura com pagamento de pessoal estão abaixo do índice legal.

De acordo com o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, em julho já havia indicativos de que as receitas municipais estavam apresentando uma boa performance, condição esta imposta pelo prefeito Anderson Adauto (PMDB) para renegociar a pauta de reivindicações de 2011.

Na entrevista ao JM – manchete desta terça-feira –, o secretário da Fazenda revelou que, no período compreendido entre setembro de 2010 e agosto de 2011, as despesas da PMU com pessoal representaram 38% das receitas correntes líquidas, bem abaixo do percentual estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é da ordem de 54%.

“Estamos acompanhando a evolução das contas, inclusive por sugestão do próprio prefeito, e não temos dúvida de que, em havendo vontade política, é possível, sim, implementar uma política salarial no mínimo razoável na Prefeitura de Uberaba”, avalia o presidente do SSPMU.

Ele lembra que, em março, o governo concedeu um reajuste salarial de 6,55%, transferindo para “depois” uma nova renegociação da pauta. Originalmente, as reivindicações de 2011 envolvem um reajuste salarial de 29,83% – sendo 19,83% de reposição das perdas inflacionárias e mais 10% de aumento real –; a melhoria do tíquete-alimentação e um abono natalino de R$ 500 (valor definido na semana passada e divulgado pelo JM esta semana).

Luís Carlos dos Santos recorda que o prefeito programou uma nova conversa com o sindicato para novembro, mas, em sua opinião, já é possível se ter uma noção clara das boas condições das receitas da Prefeitura.

“Vamos pedir que ele antecipe o encontro, e mais do que isso: que seja sensível na avaliação das condições dos servidores municipais, que precisam ter seus salários melhorados”, destaca o sindicalista. 

 


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais