Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


COMISSÃO ESPECIAL TEM PRESSA NA FORMATAÇÃO DO PLANO DE SAÚDE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE UBERABA

*A Prefeitura vai bancar 100% do plano para os servidores, e a comissão formada para acompanhar a implantação quer agilidade nos procedimentos

-----------------------------------------------

Comissão especial - criada para traçar o cronograma de implantação do plano de saúde para o funcionalismo da Prefeitura de Uberaba, teve sua primeira reunião dia 18 de julho.
“A palavra de ordem no grupo é agilizar”, afirma o advogado Acinério Mendonça (foto), primeiro secretário do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU.
Ele e o diretor social do SSPMU, Carlos Humberto Costa, participam da comissão como representantes da entidade.

O Sindicato dos Educadores do Município – Sindemu, também foi chamado para integrar a comissão especial, já que o plano de saúde visa a atender também aos professores. A exceção fica por conta dos trabalhadores do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba – Codau, que já possuem plano próprio.

Da parte do governo municipal, integram a comissão especial o secretário e a subsecretária de Administração, Rômulo Figueiredo e Sandra Barra, e representando a área de consultorias, participa o o executivo Rogério Tauaf Carneiro – fundador e diretor da A&T Consultoria e Corretora de Seguros, e representante da multinacional AON Consulting em Uberaba.

PRESSA - O sindicalista Acinério Mendonça saiu da primeira reunião certo de que o plano será implementado o mais urgente possível.

De acordo com ele, a comissão decidiu, por unanimidade, sugerir que a licitação para contratar o plano seja feita através da modalidade de pregão presencial, forma mais ágil de se realizar concorrências deste tipo.

Além disso, segundo ele, a comissão vai solicitar à Procuradoria-Geral do Município que o projeto de lei, prevendo a implantação do plano de saúde, esteja pronto para ser encaminhado à Câmara Municipal assim que os vereadores retornarem do recesso parlamentar, em agosto.

A comissão também defende que a operadora do plano assine um contrato de no mínimo três anos. A Prefeitura de Uberaba vai bancar 100% do plano de saúde para os servidores, a um custo previso na ordem de R$ 6milhões/ano.

CONQUISTA – Anúncio de que o plano será concedido aos servidores foi feito pelo prefeito Anderson Adauto, dia 14 de julho, durante negociações com os sindicalistas. Na oportunidade, ficou decidido que se formaria uma comissão especial para cuidar da formatação e cronograma do plano.
 


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais