Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


SSPMU acompanha votação de projetos de interesse do servidores, em sessão extraordinária na Câmara

 

Projetos aprovados pela Câmara, em sessão extraordinária, atendem demanda do Sindicato dos Servidores Públicos

Municipais de Uberaba (SSPMU), desde a viabilização do Plano de Carreira da categoria, em 2015.

Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos acompanhou a reunião, nesta segunda, 15, quando foram aprovados os Projetos de Lei Complementar 22 e 23/2019 e os PLs 211 e 212/2019, que tratam dos profissionais da Rede Municipal de Educação e das carreiras dos grupos de atividades da governança pública e da seguridade social dos servidores da Administração Direta Municipal.

Segundo o dirigente sindical, esses projetos fazem justiça com os servidores, especialmente os analistas de gestão educacional, que a partir de Janeiro de 2020 passarão a cumprir 30 horas semanais, e a receber por isso, sendo enfim enquadrados no Plano de Carreira.

Uma emenda apresentada pelo líder governista na Câmara, Rubério Santos, visou fracionar essas duas horas a mais na jornada, em 2020 e 2021, sendo rejeitada pelo Plenário. O vereador sinalizou que a Prefeitura não tem recursos para efetuar o pagamento na totalidade a partir do ano que vem e deixou transparecer que o Governo pode vetar a matéria ou até mesmo judicializar o debate.

Presidente da Câmara, Ismar Marão disse que se o texto for vetado, a Casa irá derrubá-lo.

Para Luís Carlos, uma alternativa é incluir essa despesa na Lei Orçamentária Anual, que será votada em Dezembro. O vice-presidente do SSPMU, Carlos Humberto Costa e os diretores Edna Saito (Financeiro) e Ednei Arsênio (Patrimonial) também acompanharam a votação no plenário da Câmara.

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU

 

 


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais