Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


SSPMU pede a Prefeitura que esclareça pedido para servidor repor meio expediente em dia de assalto

Por meio de ofício, a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) requer à Prefeitura, esclarecimentos quanto à solicitação para que o funcionalismo reponha as horas não trabalhadas na manhã do dia 27 de Junho, quando a cidade ficou à mercê de assaltantes desde a madrugada.

Em razão da recomendação das forças de segurança para que o cidadão evitasse sair de casa, a suspensão do transporte coletivo até por volta das 9 horas e, especialmente ante à decisão da Prefeitura de suspender o expediente até às 12 horas da quinta-feira, 27, os servidores não trabalharam.

Contudo, como relata o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, vários servidores procuraram o Sindicato relatando que suas chefias estão determinando a reposição do período não trabalhado. Muitos deles, porém, justificam que não tem disponibilidade para repor, pois trabalham em outro local no período da tarde.

“O SSPMU entende que não há como falar em reposição, já que o funcionalismo se ausentou por determinação da própria Prefeitura e não por falta de compromisso ou de vontade de cumprir com suas obrigações”, posiciona Luís Carlos. Ainda segundo o dirigente sindical, considerando que muitos servidores têm outro emprego à tarde, a Administração deve ser sensível à situação que fugiu a normalidade.

O Ofício 114/2019 seguiu para o prefeito Paulo Piau com cópia para o secretario de Administração Rodrigo Vieira, sendo protocolado nesta terça-feira, 2 de Julho.

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU

 


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais