Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


SSPMU mantém-se alerta sobre Ipserv

Há pouco mais de um mês a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) solicitou agenda com o prefeito Paulo Piau para apresentar a contraproposta ao reajuste na contribuição do funcionalismo para o Instituto de Previdência da categoria, o Ipserv.

Em que pese a importância do tema, ofício remetido ao chefe do Executivo dia 12 de Dezembro de 2018, solicitando a reunião, ainda não foi respondido, informa o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.

Objetivo da Diretoria e dos co-irmãos Sindemu (Educadores) e Sindae (Codau) é apresentar o resultado do trabalho da Actuarial Assessoria e Consultoria Atuarial Ltda ao prefeito, ao presidente do Ipserv, Wellington Gaia, e ao secretário de Finanças, Wellington Fontes.

Os Sindicatos propõem alteração da segregação de massa e reajuste da alíquota patronal para 15%, possibilitando assim, a manutenção da contribuição do servidor em 11%. “Essa reunião é importante para podermos dialogar sobre a proposta apresentada pelo técnico, que não penaliza o servidor e assegura a saúde financeira do Ipserv”, coloca o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.  

“Contratamos o atuário para novos cálculos e queremos mostrar ao Governo que é possível manter o caixa do Instituto sem que o servidor tenha que pagar mais esta conta. Estamos à disposição do prefeito para conversar”, diz Luís Carlos.

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU

 


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais