Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


SSPMU participa de reunião com prefeitos em Uberaba

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) participaram de reunião com prefeitos nesta sexta-feira, 23 de Novembro, quando foram discutidos os atrasos nos repasses do Estado e a crise financeira provocada nos municípios. A Prefeitura de Uberaba anunciou medidas de contenção de despesas que serão adotadas através de um decreto de emergência financeira.

Presidente Luís Carlos dos Santos, vice-presidente Carlos Humberto Costa e o diretor Juarez Almeida (Relações Sindicais) acompanharam a reunião. Os sindicalistas aguardam a publicação do decreto, no diário oficial do município, jornal Porta Voz, para se manifestarem.

Luís Carlos, contudo, adianta que do ponto de vista dos servidores, vê as medidas com preocupação, já que o escalonamento dos salários deverá permanecer e não há previsão de pagamento do 13º.

“A partir da publicação, nosso jurídico vai analisar o inteiro teor do decreto para fazermos uma avaliação sobre os impactos para o servidor de carreira e quais ações poderemos adotar”, coloca o presidente do SSPMU.
Uma das medidas previstas no decreto estabelece que o expediente no Centro Administrativo será das 12h às 18 horas, ou seja, a partir de 1º de Dezembro permanecerá totalmente fechado no período matutino para reduzir gastos com energia elétrica, telefonia e pagamento de horas extras.

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU

 

 


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais