Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


Sindicato recebe denúncias de assaltos contra servidores

Servidores públicos municipais lotados na Unidade Matricil de Saúde Maria Teresa Freitas do bairro de Lourdes estão sendo vitimas de assaltos constantes. Foi o que relataram ao presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Luís Carlos dos Santos, em visita à UMS nesta terça-feira, 30 de Outubro. 
Segundo disseram os servidores, há três meses foram vários casos de roubos de carros, motocicletas e bicicletas.
Há menos de uma semana uma servidora foi roubada e agredida por um homem armado que levou seu automóvel e todos os pertences. Nem a UMS escapou da ação dos ladrões, que já invadiram o imóvel e levaram dois botijões de gás, um filtro de água e um microondas. 
Presidente Luís Carlos acolheu as demandas que classificou como graves e preocupantes e assinala que irá levá-las ao Governo Municipal e à Polícia Militar. 
"Não é possível trabalhar nessa insegurança.  É preciso assegurar o direito de ir e vir do servidor sem que esteja sujeito à ação de marginais. Também é preciso garantir um ambiente seguro para o funcionalismo e o cidadão que procura a UMS", afirma Luís Carlos. 
O sindicalista coloca que essa situação precisa mudar e espera encontrar respaldo na Administração e na PMMG.
Na visita à UMS, Luís Carlos falou sobre os serviços prestados pelo SSPMU e distribuiu a última edição do jornal do servidor. O dirigente sindical também esteve na creche Marília Barbosa Pacheco, localizada no residencial  Guilherme Borges. 
O bate-papo com a categoria culminou com várias  filiações. 

 

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU

 

 

 


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais