A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) recebeu esta semana um grupo de agentes de combate a endemias que apresentaram uma série de reivindicações aos sindicalistas, entre as quais, reajuste salarial e no percentual do adicional de insalubridade.
Essas demandas já foram encaminhadas ao secretário municipal de Saúde, Iraci José de Souza Neto, através do Ofício 029/2018 que seguiu nesta quinta-feira, 8, para a Pasta. Contudo, a Diretoria do SSPMU pleiteia uma reunião para tratar das solicitações contidas no documento.
Os agentes querem o mesmo percentual de reajuste salarial que os demais servidores da Prefeitura; o fornecimento de protetor solar com alto fator de proteção e de boa qualidade, e a definição de carga horária.
Eles também solicitam manutenção do pagamento de adicional de insalubridade e alteração na porcentagem, de 20% do grau médio para o grau máximo de 40%; fornecimento de material de trabalho, tais como lápis, borracha, cola, dentre outros; a divisão das turmas em dois turnos de trabalho, a primeira com término às 13:40 e a segunda turma com término às 17 horas, e o fornecimento de EPI (botina de segurança não perfurante e resistente, uniformes completos no montante de quatro por pessoa, boné, luva, repelente).
Agentes lotados nos Pontos Estratégicos pedem ainda o fornecimento de macacão, máscara facial com filtro conjugado e botina de segurança fechada sem cadarço.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online