Com o avanço da febre amarela em Minas Gerais, onde já foram confirmados 22 casos da doença e 16 óbitos, a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) está solicitando à Administração que disponibilize vacina à categoria nos seus locais de trabalho.
Em ofício encaminhado ao prefeito Paulo Piau, nesta sexta-feira, a entidade pede que a vacina esteja disponível para imunização dos servidores das áreas operacionais e administrativas, tais como horto, cemitérios, Centro Administrativo, fundações e autarquias.
O documento, que tem a assinatura do presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, seguiu com cópia para o secretário municipal de Saúde, Iraci José de Souza Neto.
Com indicação para intensificar rotinas de combate à febre amarela em Uberaba, a partir de segunda-feira, dia 22, a vacinação contra a doença nas unidades básicas será feita de segunda a sexta-feira.
No Estado, pelo menos 3,5 milhões de pessoas ainda não foram imunizadas contra a doença. O grupo corresponde principalmente à faixa etária de 15 a 59 anos, segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online