A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) informa que excepcionalmente este ano não será realizada a “Festa do Servidor”. A decisão foi tomada pelos dirigentes da entidade sindical após criteriosa análise conjuntural, ante ao fim da cobrança do imposto sindical compulsório.
Objetivo do Sindicato é assegurar sua saúde financeira, já que o imposto é importante fonte de receita para sua manutenção, explica o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.
Ele avalia como temerário investir no evento, que é de alto custo e representa risco futuro em relação à manutenção da entidade sindical bem como dos inúmeros serviços que presta à categoria. “Nossa Diretoria segue firme no propósito de bem servir, atender e representar os servidores da Prefeitura e da Câmara de Uberaba, tanto que tomou essa difícil decisão, pensando no futuro da entidade e nas necessidades da categoria”, pondera Luís Carlos, acrescentando que o Sindicato está de portas abertas para o funcionalismo.
O dirigente sindical coloca que o SSPMU mantém quase três dezenas de convênios com parceiros de diversas áreas, que garantem descontos aos servidores e seus dependentes; oferece assessoria jurídica e odontológica; dispõe de sede própria com quadra e ginásio poliesportivo para a categoria, entre outras vantagens.
Segundo Luís Carlos, tudo isso gera custo operacional e a realização da festa pode comprometer o caixa do Sindicato e a oferta de serviços que estão disponíveis o ano todo. Mais informações ligue 3312-5559.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online