A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) se reuniu nesta segunda-feira, 28, pela manhã, com a RN Saúde. A operadora do plano de saúde do funcionalismo tem contrato com a Prefeitura até 31 de agosto e a entidade sindical busca manter alguns benefícios aos servidores, junto a ela, mesmo após essa data.
Como por exemplo, a manutenção dos descontos nas mensalidades das atividades oferecidas pela Academia Vida & Saúde, beneficiando os servidores filiados, informa o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos. Ele e o vice-presidente do Sindicato, Carlos Humberto Costa foram recebidos pelo superintendente da RN, Paulo Bosco.
Segundo ele, a exceção dos casos atendidos no Programa de Promoção à Saúde, existe a possibilidade de manter o desconto. A operadora participou da licitação do novo plano de saúde dos servidores da Prefeitura, mas a Unimed Uberaba venceu o pregão e tem prazo até o final de outubro para assumir a prestação do serviço.
A PMU negocia um aditivo ao contrato até o final de setembro, mas a RN cobra os atrasados para continuar atendendo o servidor. No início do mês, operadora e Prefeitura teriam acordado a prorrogação por mais 90 dias, com o compromisso de quitação dos débitos do Município com a empresa.
Contudo, o pagamento não foi efetivado dentro do prazo acordado, informa a RN, justificando porque não assinou o aditivo.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online