Em nova rodada de negociações na Secretaria de Saúde, dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) esperam avançar nas demandas reiteradamente solicitadas. Nesta terça-feira, 27, os sindicalistas foram recebidos pelo secretário-adjunto de Saúde, Luciano Correa de Paiva e equipes jurídica e de Recursos Humanos da Pasta.
Na pauta, a jornada de trabalho dos técnicos em radiologia, que deveriam fazer 20 horas semanais; o cumprimento das 30 horas por semana para demais servidores da Saúde, os quais foram aprovados no concurso público, e a liberação de dentistas para atenderem nos consultórios instalados na sede do SSPMU.
Presidente do Sindicato, Luís Carlos dos Santos informa que o secretário adjunto colocou que até o final desta semana os dois dentistas solicitados, o auxiliar e técnico em radiologia serão liberados.
Já em relação à jornada dos servidores recém-aprovados no concurso, foi dito ao SSPMU que será feito um estudo pela Procuradoria do Município, considerando todas as secretarias. Só então será dado um posicionamento oficial pela Prefeitura, diz Luís Carlos.
Ainda de acordo com ele, quanto aos técnicos em radiologia, a própria categoria se encarregou de apresentar uma proposta de escala de trabalho, visando a um consenso.
“Essas demandas são importantes para os servidores, mas não avançam. Esperamos que desta vez o calendário assumido seja cumprido”, defende o dirigente sindical.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online