Reivindicação recorrente da atual diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba pode estar prestes a se tornar realidade: um Plano de Saúde com participação financeira da Prefeitura.
Dia 7 de janeiro os sindicalistas se reuniram com representantes do governo municipal para uma nova rodada de negociações em torno do assunto, desta vez com uma proposta concreta sobre a mesa.
A ideia apoiada pelos secretários da Fazenda (Wellington Fontes) e da Administração (Rômulo Figueiredo) e pela diretoria do sindicato envolve uma empresa líder mundial em gestão de riscos, corretagem de seguros e resseguros e consultoria em capital humano.
Trata-se da AON – empresa especializada na elaboração, análise e administração de programas de benefícios, principalmente na área de saúde.
Pela proposta, a AON assumiria o gerenciamento de todos os procedimentos relacionados à contratação do Plano de Saúde, desde o levantamento de custos até a realização do processo licitatório.
“Estamos todos de acordo num ponto crucial – que o Plano de Saúde seja da melhor qualidade, com grande abrangência na prestação de serviços, e além disso, que seja o mais em conta possível, de forma a beneficiar, inclusive, os servidores com menor poder aquisitivo” – revela Ângelo Guilherme Rocha Borges, tesoureiro do SSPMU.
“De nada adianta implementarmos um Plano de Saúde que só beneficie os servidores com melhores salários” – acrescenta ele.
RETA FINAL – Além dos secretários da Fazenda e da Administração e do tesoureiro do sindicato, também participaram da reunião os dirigentes do SSPMU, Luís Carlos dos Santos (presidente), Acinério dos Santos Mendonça (1º secretário), Aldo Cezar de Oliveira (diretor de esportes) e Carlos Humberto Costa (diretor social).
“No que se refere à diretoria do sindicato e à equipe econômica e administrativa do governo municipal, conseguimos entrar num acordo; o plano agora, só depende do levantamento que será feito pelo secretário da Fazenda sobre os valores que a Prefeitura poderá subsidiar, e, claro, da caneta do prefeito” – ressalta Guilherme.
EXPERIÊNCIA – Com sede em Chicago (Estados Unidos), a AON possui escritórios em 120 países. No Brasil, são 12 escritórios, um deles instalado em Ribeirão preto (SP), que já atende várias empresas públicas e privadas conhecidas – como a Fosfertil, a Vale e o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Minas Gerais (Ipsemg), e que está conversando com a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Municipais de Uberaba.
Fonte: SSPMU
Contato (diretoriasindicato.servidormun@gmail.com)
Desenvolvido por URA Online