Edital para licitação do plano de saúde dos servidores da Prefeitura deverá ser publicado até a primeira quinzena de junho. A informação foi passada ontem pelo secretário Municipal de Administração, Rodrigo Vieira, à Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) e vereadores.
Em janeiro deste ano o contrato com a atual operadora, a RN Saúde, foi prorrogado até 31 de agosto.
O tempo de referência que irá balizar o processo licitatório está em fase de elaboração, por servidores da carreira, sem ônus à PMU. A decisão de não contratar um consultor, contudo, foi questionada pelo presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.
O dirigente sindical lembrou que a elaboração do edital que levou a implantação do atual plano contou com um profissional da área e o custo foi repassado à operadora que venceu a licitação, conforme previsto no processo. A figura do técnico também foi defendida pelo vereador Rubério Santos, relator da Comissão de Assistência ao Servidor.
O secretário de Administração assegura que existe uma situação consolidada em se tratando do plano de saúde e que “não será dado nenhum passo para trás. Se conseguirmos manter o que já é oferecido, com algo a mais, é perfeito”, disse Rodrigo aos dirigentes do SSPMU e vereadores.
Para ele, o processo licitatório deverá transcorrer dentro do prazo, sendo concluído antes do fim do contrato com a RN Saúde. No entanto, Rodrigo disse aos interlocutores que se não for possível, pode ser feita nova prorrogação por mais seis meses ou contratar outra empresa temporariamente se a atual não tiver interesse.
O secretário informou ainda que somente a Administração Direta tem 7.009 servidores, sendo 6.173 efetivos e os demais contratados. Esses números não incluem, por exemplo, as Fundações (Cultural, Esportes, Procon e Ensino Técnico e Intensivo), Codau e Codiub.
“O Plano é muito importante para o servidor. Esperamos que o processo transcorra dentro da normalidade e em benefício da categoria”, defendeu Luís Carlos, que foi à reunião acompanhado pelo diretor Juarez Almeida (Relações Sindicais), a secretária Daniela Rocha Arantes e a assessora jurídica Ana Carolina Pacheco.
Vereador Ronaldo Amâncio também participou da reunião, sendo que Ismar Marão (presidente da Comissão de Assistência aos Servidores, que se recupera de um problema renal) e Thiago Mariscal enviaram representante.
Prazo – Ainda durante a reunião com os sindicalistas, o secretário assegurou que até o início de junho serão cedidos ao SSPMU dois dentistas e um auxiliar de saúde bucal para atuarem nos consultórios odontológicos na sede do Sindicato.
Além disso, a Prefeitura irá ceder um especialista para atuar uma vez por semana no local. A cessão desses profissionais foi acordada para que o SSPMU pusesse fim à greve da categoria, em abril.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa –SSPMU
Desenvolvido por URA Online