Convocação será feita para informar categoria que Legislativo negou reajuste nos salários
O SSPMU vai convocar os servidores da Câmara para assembleia geral semana que vem, para posicioná-los sobre a negativa da Mesa Diretora em conceder reajuste salarial em 2017. A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba foi informada desta decisão através do Ofício 033/2017.
O documento foi entregue nesta terça-feira, 16, ao presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, que lamentou a decisão da Mesa Diretora do Legislativo. Conforme ofício, a pauta de reivindicações de 2017 não será atendida em razão de indisponibilidade financeira/orçamentária.
Presidente da Câmara, vereador Luiz Humberto Dutra, justifica afirmando que o orçamento do Legislativo encolheu 15%.
No início de abril a Diretoria do SSPMU voltou à mesa de negociações com a Casa, quando obteve uma sinalização positiva quanto ao ajuste no abono salarial que, no entanto, também não se concretizou. O Legislativo posicionou ainda que não irá apresentar projeto para fixar a data-base da categoria.
Na pauta de 2017 os sindicalistas pedem 16,85% de reajuste nos salários, sendo 6,85% referente à inflação no período de 2015 e 2016 – conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) –, e 10% de aumento real. O SSPMU requer ainda a fixação da data-base da categoria em março; ajuste no tíquete-alimentação, de R$420,00 para R$650,00.
“Vamos levar essas informações aos servidores, em assembleia geral. Vamos ouvi-los e tomar uma decisão conjunta com a categoria”, revela o presidente Luís Carlos. Ele lembra que ano passado o funcionalismo não teve reajuste, sequer no tíquete alimentação, enquanto produtos e serviços foram reajustados.
O dirigente sindical solicita à categoria que fique atenta à convocação para participar da assembleia.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online