A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) prepara um cronograma de visitas na Prefeitura para lembrar ao funcionalismo que dia 18 de julho volta à mesa de negociações com o Governo, para tratar da pauta de reivindicações de 2017.
A retomada das conversas ficou acordada para por fim à greve da categoria, em abril. Além disso, SSPMU e Governo deliberaram pela formação de uma comissão para acompanhar as receitas da PMU até a volta das negociações. O Sindicato já indicou os nomes para compor o colegiado e aguarda o mesmo da Administração, coloca o presidente Luís Carlos dos Santos.
Segundo ele, é preciso agilidade para que os integrantes da comissão tenham tempo hábil para identificar possíveis fontes de receita com objetivo de atender à pauta deste ano.
Os sindicalistas solicitam reajuste de 23% nos salários, sendo 5% de aumento real mais a variação da inflação de 2015 e 2016, que totalizou 18,15%, conforme o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Pedem ainda que o tíquete alimentação passe de R$500 para R$620,00.
Conforme Luís Carlos, durante as visitas que serão feitas aos servidores os sindicalistas irão reforçar que o resultado da próxima rodada de negociações será levado para nova assembleia da categoria. Portanto, observa o dirigente sindical, o servidor deve estar atento à convocação.
“Precisamos do apoio dos colegas para avançarmos nas nossas reivindicações, que são de interesse da categoria”, destaca o presidente do SSPMU.
A pauta de 2017 dos servidores da PMU também contempla o pagamento do adicional de periculosidade aos condutores de motocicleta e vigias, e do adicional de insalubridade, especialmente para os servidores que atuam na área da Saúde; aumento do percentual do adicional de horas-extras aos sábados, domingos e feriados para 100%; garantia de manutenção do plano de saúde; implantação do seguro acidente de trabalho e doenças ocupacionais; fornecimento de uniforme e equipamentos de proteção individual, entre outros.
O documento pede ainda a instituição da bolsa auxílio educação para incentivar os servidores a retomarem os estudos.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa - SSPMU
Desenvolvido por URA Online