A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) encaminhou o nome do contador Romes Belchior da Silva Júnior para integrante da comissão que irá analisar o comportamento das receitas da Prefeitura, com objetivo de encontrar meios de conceder os ajustes solicitados na pauta de reivindicações de 2017.
O nome do servidor foi apresentado em substituição ao do professor José Divino Neves, após acordado em reunião com o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, e o procurador geral do Município, Paulo Salge.
Ofício 101/2017 assinado pelo presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, foi protocolado segunda-feira, 8, na Prefeitura. A criação dessa comissão foi um dos itens negociados entre a entidade sindical e a Administração, para por fim à greve da categoria, em abril.
Os demais indicados pelo SSPMU são o contador José Monteiro Conde (para o cargo de presidente) e o economista Anor Jacinto Xavier, que a exemplo de Romes, será membro titular.
O colegiado será formado ainda por pessoas indicadas pelo governo, lembra o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, que diz esperar agilidade na publicação.
Isto porque, a Administração comprometeu-se em voltar à mesa de negociação no dia 18 de julho, sendo que até lá a comissão já terá dados a apresentar.
O fim da greve e a volta ao trabalho ficaram condicionadas ao atendimento de outras demandas, sendo: uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPI); liberação das férias prêmio, inclusive em espécie (com justificativa); publicação da progressão e a regulamentação da progressão para assegurar a promoção nas carreiras; a volta da jornada especial no Horto (suspensa por economia), e a convocação via concurso público, de dois dentistas (um endodontista e um clínico geral) para atuarem no Sindicato.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online